Sapatos – dicas de como guardar

Nos dias de hoje cada ocasião pede um vestuário e um calçado adequado assim vamos acumulando sapatos e mais sapatos o que gera muitas vezes um problema na hora de guardar.

Sempre procurei manter os sapatos que sei que vou usar. Nada de ficar guardando aquele tamanco que talvez volte a moda, ou aquele sapato que me deixa sem muito equilíbrio mas é bonito.

Também na tentativa de facilitar a minha vida procurei separar meus calçados usando alguns critérios

*Procurei separar meus sapatos por frequência de uso e tipo.

*Os de uso diário sempre em lugar mais fácil e visível que os menos usados.

*Os de festa, e os de estação (botas, galochas chinelos de praia etc…)  separados

 

 

No começo eu guardava meus sapatos em um compartimento do guarda roupas,

Os mais usados mais por cima e mais na frente e os menos usados mais ao fundo, mas com o tempo manter os sapatos dentro das caixas passou a ocupar muito espaço, passei a tirá-los da caixa e tentei guardar em saquinhos protetores

Não demorou a perceber que mesmo nos saquinhos eles estavam estragando, alguns devido ao peso daqueles que estavam por cima, outros foram estragado pelo próprio salto.

Passei a procurar alternativas, como aquelas sapateiras que ficam atrás da porta.

 

Elas realmente economizam espaço mas em geral são boas para calçados rasteiros e saltos baixos, não acomodando botas nem saltos muito altos. Além disso o calçado exposto o que no conjunto de qualquer quarto fica feio.

Experimentei as sapateiras de TNT de colocar debaixo da cama. Uma comprada da pela internet – mercado livre – e outra idêntica no material e acabamento comprada em uma loja do centro de Goiânia.

A principio achei ótimas no tamanho e na praticidade de por de baixo da cama. duas acomodaram quase todos os meus sapatos, incluindo duas botas de cano curto e saltos agulha. Coube em baixo da minha cama box.

Mas com menos de 60 dias de uso as alças começaram a descosturar, as divisórias deformaram e com 6 meses o zíper das duas estava quebrado.

Fiquei decepcionada, não com o formato mas com o material em que são oferecidas. Se encontrar alguma que tenha as bordas e divisórias reforçadas é uma boa opção, mas caso contrario acabam deformando e consequentemente deformam os sapatos.

Tentei usar aquelas de por no guarda roupas.

 

Mas no fim ocupam muito espaço e deixam cheiro nas roupas. Pois sapato, por mais limpo que seja não deixa de ter cheiro.

Para quem tem espaço uma boa opção é criar um compartimento próprio para os calçados

Mas para quem como eu não tem muito espaço disponível otimizar é preciso e eu gostei muito da sugestão abaixo.

 

 

Deixe um comentário

