Morre o ator e diretor José Wilker, aos 66 anos

Posso dizer que não sou grande fã da tele dramaturgia da globo, mas há algumas personalidades que, independente do gosto meu gosto pessoal, merecem reconhecimento. Este é o caso de José Wilker.
Entre tantos arremedos de atores cuja carreira está condicionada a um peitoral bem definido e aparições sem camisa 6 vezes por semana, ele foi um artista de verdade.
Um ator consistente e versátil capaz de mudar completamente de um personagem a outro, incorporar trejeitos, incluindo os mais caricatos sem parecer uma caricatura e sem artificialidade.
Meu blog está de luto pela grande perda do nosso meio artístico.

REPÚBLICA BANANA PEOPLE

  • Conhecido também por sua atuação como crítico de cinema, ele teria sofrido um infarto fulminante em casa

O ator como o coronel Jesuíno na novela "Gabriela" Foto: DivulgaçãoO ator como o coronel Jesuíno na novela “Gabriela” Divulgação

RIO – O ator, diretor e crítico de cinema José Wilker morreu neste sábado, aos 66 anos. De acordo com as primeiras notícias, ele teve um infarto em casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, conforme adiantou a coluna de Ancelmo Gois. Segundo amigos, a família ainda tentou levá-lo para o Hospital Samaritano, mas ele não resistiu.

Um dos artistas mais atuantes da televisão e do cinema brasileiros, Wilker pôde ser visto recentemente na novela “Amor à vida” como o médico Herbert. Também era conhecido do público como crítico de cinema, comentando a cerimônia do Oscar e fazendo comentários sobre os filmes na Globonews.

Ver o post original 322 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s