Gostei do post!
Me fez pensar em que livros eu levaria para um ilha deserta.
Eu tenho alguns amores que volta e meia estou relendo .
1. Senhor dos Aneis – pela estrutura narrativa, pela riqueza dos personagens e cenários, porque amo de paixão, porque sempre encontro algo novo.
2. Mulheres que correm com os lobos. – Um livro de psicanalise Jungiana que trabalha questões relativas a psique feminina por meio de contos selecionados através do mundo. Alguns pertencentes a tradição oral como Vasalisa pode tem mais de 500 anos. É definitivamente fascinante.
3. Orgulho e preconceito. – Gosto da independência de Elizabeth e sou apaixonada por Mr Darcy. Precisa dizer mais?
4. O morro dos ventos uivantes – dolorido até a alma, não consigo ler como mera ficção, pela profundidade dos personagens em seus sentimentos e ações me parece muito mais reais que muitas biografias por aí, chego a pensar que foi psicografado.
5.A mansão Renoir – Romance Espirita pelo qual me apaixonei aos 14 anos. Meu exemplar foi emprestado e perdido muito tempo atrás. Conta uma linda história de amor que e redenção.
6. O livro dos espíritos – vira e meche estou de volta relendo as perguntas feitas e respondidas pela espiritualidade. A cada tema abordado ele nos convida a ser mais solidários e menos egoístas mostrando que somos apenas crianças aprendendo sobre o universo que nos cerca.
7. As Brumas de Avalon – sei que estou trapaceando, pois são 4 livros, mas não tem como ler um sem ficar louca pelos outros. Uma versão belíssima das lendas do Rei Artur.
8. Os últimos dias de Atlântida – também de Marion Zimmer – trapaceei de novo. Desculpem. Uma versão da história de Atlântida que explica o surgimento de Avalon e os povos misteriosos que habitaram a Bretanha e a Irlanda.
9. Brisingr – penúltimo livro do Ciclo a Herança – nele os personagens já estão bem desenvolvidos e a trama envolvente suficiente para nos absorver. Ficamos loucos para saber o que será de Eragon e seu amor por Arya, se Saphira encontrará outro dragão além de Espeto, se Eragon se reconciliará com o meio irmão…
10. A moça tecelã – É mais um conto que um livro, mas definitivamente o meu preferido de Marina Colasanti.

Fome de Leitura

Oieee gente! 🙂

Eu sempre quis eleger os melhores livros da minha vida, mas nunca consegui reunir apenas 10 favoritos. Pensando nisso, resolvi pensar nos 10 livros que levaria para uma ilha deserta. A premissa é a mesma, mas pensei em que tipo de livro eu gostaria de ler para não me sentir solitária: livros em que os personagens me abraçassem e virassem meus amigos…

Dessa forma, reuni os livros em que eu me senti mais próxima e conectada dos personagens. Não são necessariamente os meus 10 favoritos de todos os tempos, mas são favoritos sim, seguindo esse critério.

Então vamos lá:

1. Eclipse

Faz muito tempo que li esse livro, e muita gente tem preconceito por ser da saga Crepúsculo, mas esse livro fez eu me sentir APAIXONADA! Lembro que no dia em que eu li fiquei em êxtase… tipo pulando pela casa rsrsrs então livros que me fazem…

Ver o post original 416 mais palavras

Anúncios