coisas que acho legais

Reblogando

Hoje estava olhando meu próprio blog e está cheio, lotado de cosias de rebloguei de outras pessoas, mas, por mais que eu queria ser sempre original gosto de divulgar as coisas de que gosto. Ideias, fatos e informações que acho que por ser uteis ou interessantes para mim merecem ser passadas a diante.

Por mais que não queira transformar este espaço em um blog sobre moda, tenho encontrado muitas postagens interessantes. Também não quero que a cara do blog seja panfletária, mas não consigo não ficar revoltada quando vejo pessoas exaltando a copa do mundo como se fosse de fato algo bom. Gente, uma roubalheira tão descarada só pode se converter em algo bom se derrubar essa corja que se nutre dos nossos votos e dos nossos impostos. Também não consigo ficar calada quando surgem tantas denuncias envolvendo a falta de caráter das pessoas que nos governam. Crianças de rua estão sumindo das cidades que vão sediar a copa e não estão indo para instituições ou abrigos. Estão desaparecendo. Rio de Janeiro vive uma guerra civil. Trabalho na educação e vejo nossas escolas massacrarem os professores com um currículo ineficiente e horário de trabalho desumano. De que adianta 200 dias letivos se nossos  alunos continuam analfabetos funcionais até o fim do ensino médio e além?????

Acabo reblogando textos leves sobre moda, saúde e beleza porque se for falar sempre do que me revolta acho que meu blog ficaria as moscas pois são poucos os leitores que se interessam por isso. O que acho triste. Sem falar que revolta demais faz mal para o coração.

Gostaria de ser capaz de despertar mais interesse sobre economia e politica e de receber a opinião dos meus leitores sobre isso. Gostaria de saber em quem você não votaria nem a pau. Gostaria de saber se você, caro leitor também ficou revoltado ouvindo o Lula ontem fazer sua hedionda defesa contra o mensalão?

Gostaria de saber se você vai para as ruas em algum ato publico contra a corrupção, aumento abusivo dos combustíveis, aumento no custo dos alimentos básicos, ou contra os impostos excessivos? Eu vou para as ruas. Eu acredito que se continuar calada nada vai mudar, eu quero que minha voz seja ouvida, mesmo que por uma única pessoa.

Eu queria muito conhecer a voz dos meus leitores, Gostaria que dessem mais opiniões. As vezes me sinto gritando um monologo revoltado para um imenso e vazio espaço virtual.

Sei que sou uma gotinha d’água no oceano, mas basta uma gota d’água para transbordar e romper diques e barreiras, por isso tenho esperado que outras gotas se juntem a mim.

Um comentário em “Reblogando

Deixe um comentário

