Não somos uma nação focada em qualidade de vida

Meus queridos leitores, quem não gostaria de na volta para casa passar por uma paisagem bonita, com as ruas limpas e bem iluminadas, sem buracos ou remendos? Com árvores floridas e copas capazes de fornecer sombra no nosso clima escaldante? Quem não gostaria de ter uma praça gramada e arborizada perto de casa para caminhar, ou levar os filhos?

Quantos de nosso tem isso? Nossas cidades, nossos bairros não são projetados, nem há o cuidado de nossas prefeituras com a manutenção da qualidade de vida.

Nossas cidades são tristes e como reflexo disso as pessoas não se sentem inibidas em jogar lixo na rua. Vivemos em um circulo vicioso no qual não temos a cultura de possuir em todos os bairros ruas com lixeiras em cada esquina, nem jardins verdes em todos os bairros, nem áreas comunitárias para discutir de verdade os problemas do setor em que vivemos, somos alienado a cerca da nossa própria rua e sua conservação e por não ter qualidade de vida não somos ensinados a cuidar e preservar nosso patrimônio, ruas, praças, jardins, terminais rodoviários, estações de trem e metrô(nas cidades que tem).

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Não somos uma nação focada em qualidade de vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s