Este post eu dedico as pessoas que como eu são meio desorientadas quando se trata de se localizar geograficamente.

Para pessoas como eu os aplicativos gps para o celular foram as melhores coisas já inventadas.

Posso dizer que usando a 3G da Tim me localizei bem em cidades como Palmas, Brasilia e até mesmo minhas queridas Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Mas esta semana, por ter estourado o limite do meu plano da Tim precisei recorrer ao 3G da Oi. – Deus do céu que pesadelo.

O sinal da 3G da Oi na maior parte de Aparecida de Goiânia simplesmente é horrível. Demorava quase meia hora para o GPS localizar o ponto que eu estava estacionada e mais meia hora para traçar a rota. Mesmo o gps da google – que depois de iniciado funciona muito bem of line desde que não saiamos do trajeto – só apresentava as direções com atraso em relação ao movimento do carro fazendo perder as saídas e obrigando a recalcular a rota a todo momento – mais uma eternidade a cada vez que precisava recalcular a rota. Resultado – fiquei mais de uma hora perdida no horário de pico em um lugar completamente desconhecido tendo que seguir em frente com a cara e a coragem até achar um lugar que pudesse pedir informações.

Um trajeto que com transito pesado me custaria 40 minutos do meu tempo me levou 2 horas.

Em um momento de emergência de você depender da oi para ativar o GPS desista. Procure um posto de gasolina, peça ajuda ou volte por onde veio e faça os caminhos que já conhece.

 

 

