Estive semana passada conversando com alguns amigos estive observando um pensamento que tem se entranhado entre as classes médias e baixas. O de aceitar o que está errado. As mídias começam a divulgar que “Como os Estádios estão prontos que devemos nos calar e aceitar. Que como o dinheiro não vai ser devolvido para educação, saúde e segurança, devemos nos conformar e nos alegrar com os jogos” Alguém pode me dizer o que está errado com esse discurso?? 

Eu digo! É um discurso de manipulação das massas. É um discurso conformista. É um discursos conivente. Eu não quero ser conivente com essa robalheira que criou estádios superfaturados e que mandou mais dinheiro para contas fora do país do que gastou de fato nas obras. Não quero ser conivente com pessoas morrendo no chão de hospitais por falta de UTIS enquanto se paga preço de ouro para assistir os jogos do Brasil ou se compra uma lata de coca cola por 7 reais dentro do estádio.

Não quero fazer bonito para os estrangeiros que vem ter uma imagem boa do país porque é uma imagem mentirosa. O que eu quero é qualidade de vida, menos impostos e mais benefícios para a população. O que eu quero é gente nas ruas se negando a votar nas próximas eleições como respostas os desmandos que pesam no nosso bolso.

Hoje temos o custo de vida mais alto dos últimos dez anos. E se não acredita em mim me diga, quanto gastou no presenta da sua mãe esse ano? Foi um presente melhor que o do ano passado? Quanto vai gastar esse ano no dia dos namorados? Vai dar aquele big presente ou vai optar por algo mais em conta? Seu dinheiro rede o mesmo que rendia a dois anos atrás mesmo tendo tido aumento de salário? Abastecer seu carro é tranquilo ou fica procurando um posto que esteja mais barato? Faz isso por habito ou porque precisa economizar para poder usar o carro o mês todo??

Para as mulheres, o custo do salão está o mesmo? Quanto está pagando na manicure? Hoje eu vejo 30% das clientes de manicure e pedicure preferirem fazer as unhas em casa sozinhas para reduzir os gastos no orçamento. Porque pagar 25,00R$ ou 28,00R$ por semana está ficando pesado no fim do mês. Estou vendo gente que só andava lisa assumir os cachos porque a progressiva está cara etc… Parece meio fútil falar de manicure e cabelos, mas são serviços que estão no dia a dia de toda mulher e não mera vaidade. Manter as unhas feitas não é só uma questão de estética mas de higiene pessoal e mesmo para quem sofre de unhas encravadas (dói pra cacete)  é uma questão de saúde e bem estar… Mesmo os procedimentos para cabelos tem mais haver com praticidade no dia a dia do que pura vaidade.

Se formos falar do aumento no custo dos alimentos. Veja o que você comprava com 50 reais na feira um ano atrás e o que compra hoje com os mesmos cinquenta.

Em todos os setores da nossa vida o custo subiu em relação aos salários. Estamos pagando uma conta que não é nossa para nossos políticos fazerem media com estrangeiros.

Não precisamos fingir que está tudo bem para agradar um bando de gente que vem de outros países, pois se assim fizermos estaremos agindo como palhaços com nossos narizes vermelhos, fazendo a alegria de estranhos enquanto nossas vidas desabam atrás do palco.

Eu não quero ser conivente, nem fingir que está tudo bem. Quero qualidade de vida.

Este ano não pretendo votar em quem não representa meus ideais com atitudes verdadeiras. Sou a favor do voto nulo ou do não comparecimento geral nas urnas. Só assim poderemos de fato mudar algo

