ESPAÇO SONHUS APRESENTA

Você curte teatro? Mora em Goiânia? Está querendo um programa diferente?
ESPAÇO SONHUS APRESENTA:
I SIMPÓSIO MERCADO DAS ARTES
O 1º Simpósio Mercado das Artes é um projeto elaborado e promovido pelo Ponto de Cultura Vila das Artes e Grupo Sonhus Teatro Ritual, com o intuito de fortalecer o mercado artístico interno e posicionar as obras goianas no mercado nacional, dando conta de sua qualidade e potencial. 
Um espaço onde os artistas, grupos, produtores, e afins poderão encontrar-se com alguns dos principais curadores nacionais, mostrarem seu trabalho e trocarem conhecimentos e interesses, discutindo e difundindo suas obras em rodas de negócio, palestras, bate-papos, oficinas e encontros programados.
Um evento que envolve toda a comunidade de Goiânia e a rede de Pontos de Cultura do Estado, através de oficinas gratuitas de: Teatro, Cinema e Produção Cultural, ministradas por convidados profissionais competentes e experientes de cada área.
Além das atividades formativas oferecidas, o evento oferece também um espaço de mostra artística de qualidade, que foi especialmente pensado com show de Maíra Lemos, apresentações de espetáculos do Grupo Sonhus Teatro Ritual, PlenLuno Teatro, Cia. Oops! e Cia. Paz em Cartaz.
Confira a seguir a descrição detalhada de cada atividades!
Oficina: PROJETOS CULTURAIS
Formatação, gerenciamento e situação 

da produção cultural no Brasil

/com Reginaldo Menegazzo (Campinas-SP)
30/06, 01 e 02/07
9h às 12h
SINOPSE: Abordagem teórica e prática sobre Projetos Culturais: formatação, gerenciamento e situação da produção cultural no Brasil. As atividades possibilitarão o contato com editais vigentes no circuito nacional, estadual e municipal, visando contribuir para o desenvolvimento de argumentos necessários à explanação dos projetos.
CURRICULO: Reginaldo Menegazzo é graduado em História pela PUC Campinas e pesquisador em Administração Pública, Cidades e Cultura. Atuou como administrador, idealizador e realizador de diversos projetos culturais de teatro, dança, artes visuais, música, e cinema. Atualmente está na sua segunda graduação (Ciências Contábeis) e é diretor de empresa voltada à formatação e produção de projetos culturais e educacionais.
__________________________________________
Oficina: DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA
/com Rafael Lobo (Brasília-DF)
30/06, 01 e 02/07
14h às 17h
SINOPSE: Este workshop tem como objetivo esclarecer as questões envolvidas no processo de criação cinematográfica da pré-produção à pós-produção com foco em produção independente tendo sempre em mente as dificuldades de filmagens de baixo-orçamento de forma que os alunos possam ficar mais preparados para viabilizar seus projetos.
CURRÍCULO: Rafael Lobo é formado em Comunicação (Audiovisual) pela Universidade de Brasília. Desde 2011 trabalha no núcleo de criação artística Espaço Laje que fundou com mais seis artistas da cidade. Apesar de trabalhar principalmente com cinema, sua produção envolve a animação, o teatro, os quadrinhos, a fotografia e atualmente a colagem. Seu projeto mais recente é o curta-metragem e piloto de série Palhaços Tristes.
__________________________________________
Apresentação: Q.Q.ISSO!? AS AVENTURAS DE PENDÚ E CAMÍ
DO OUTRO LADO DA LUA E DO ARCO-ÍRIS

/com Grupo Sonhus Teatro Ritual (Goiânia-GO)
02/07 – 20h
SINOPSE: Pendu é um espantalho que está preso em sua rotina de trabalho: cuidar da plantação. Num inusitado dia, ele conhece Camí, um espantalho andarilho que fugiu de sua roça para percorrer o mundo. Curiosos com as possibilidades de mover as pernas Pendu e Camí partem juntos se aventurando em uma incrível jornada em busca do desconhecido. 
__________________________________________
FEIRA DE EXPOSIÇÃO DOS PONTOS DE CULTURA
03/07 – 8h ás 18h
Serão disponibilizados stands com produtos de Pontos de Cultura convidados, representantes de várias regiões da cidade e do estado, para que exponham e/ou comercializem seus produtos. O objetivo da Feira é dar visibilidade à produção cultural dos Pontos de Cultura.
SEMINÁRIO MERCADO DAS ARTES
03/07 – 8h30 ás 12h
08h30 CAFÉ DA MANHÃ
Boas-vindas e Credenciamento dos participantes.
09h40 ABERTURA
10h BATE-PAPO 
O Papel do Artista na Produção Cultural ContemporâneA. 
Bate-papo com Reginaldo Menegazzo (Campinas – SP), 
12h ALMOÇO
__________________________________________
RODA DE NEGÓCIOS
3/07 – 14h às 18h
Esse espaço é aberto para grupos e artistas que terão a possibilidade, durante quatro horas, de encontrar-se com alguns dos principais curadores de importantes festivais de teatro do Brasil e abrir novas oportunidades de difusão do próprio trabalho.
CURADORES CONVIDADOS:
NILTON MARQUES
Especialista em artes cênicas do SESC Rio Grande do Norte e programador e curador do Projeto Palco Giratório do SESC Nacional.
SULANGER BAVARESCO
Produtora cultural, diretora e atriz. Graduada em Artes Cênicas pela UDESC, atua no âmbito teatral desde 1984. Criou, em 1993, o FLORIPA TEATRO – Festival Isnard Azevedo, respondendo atualmente pela coordenação geral do mesmo.
PAULO BRAZ
Ator, diretor teatral, cenógrafo e produtor cultural Integra a Comissão Organizadora do FILO – Festival Internacional de Londrina desde 1985.
FABÍULA PASSINI
Produtora Executiva da Parnaxx Ltda, Coordenadora e Produtora Executiva do Festival de Teatro de Curitiba (2014, 2015), Coordenação de Projetos do Festival de Curitiba (2011 a 2013); 
VIVIANE DA SOLEDADE
Assessora Técnica em Artes Cênicas da Gerência de Cultura da Escola Sesc de Ensino Médio, na qual desenvolve o trabalho de curadoria, programação, produção cultural e coordenação do Projeto Social. Integra também a comissão julgadora do Prêmio Questão de Crítica no Rio de Janeiro.
LEONARDO MINERVINI
Programador e produtor cultural do Espaço Cultural Escola Sesc.
MARIANA PENTEADO
Administradora do Espaço Cultural Escola Sesc.
__________________________________________
Apresentação: A FORÇA DA TERRA
NO TEATRO SESC-GO

/com Grupo Sonhus Teatro Ritual (Goiânia-GO)
03/07 – 20h
No encontro entre os atores Grupo Sonhus Teatro Ritual e a direção primorosa de Hugo Rodas, se concretiza a imersão na força da criação coletiva que tenta ser perene como a terra e imponente como a vida, viajando sem mapas com amor e sem medos por infinitos roteiros, deixando rastros de memória vivida, como pegadas na terra por onde existimos um dia.
__________________________________________
Apresentação: OLHO
/com Cia. OOPS! (Goiânia-GO)
03/07 – 21h30
É uma adaptação do conto “Coração Delator” de Edgar Allan Poe. O espetáculo busca manter a essência narrativa do conto, a atmosfera “noir”, “policial” e “terror” que o romântico Allan Poe propõe na maior parte de suas obras. Para isso, juntaram-se ao texto original trechos de algumas obras de autores como Artaud, Shakespeare e Bacon.
__________________________________________
Apresentação: AS ARTIMANHAS DE SCAPINO
/com PlenLuno Teatro (Goiânia-GO)
04/07 – 19h
Baseado na obra do dramaturgo francês Jean-Baptiste Molière, Les Fourberies de Scapin, o espetáculo tem a direção de Newton Armani e contará a história de uma amor proibido de forma descontraída, utilizando-se de máscara, dança e música e números circenses.
__________________________________________
 
Apresentação: O CONDENADO
/com Cia. Paz em Cartaz (Goiânia-GO)
04/07 – 20h30
Livremente inspirado em textos de Kafka e Antonin Artaud, a peça O Condenado narra a história de um homem que é acusado por um crime do qual julga ser inocente. Neste universo de realismo fantástico, ao tentar encontrar respostas para o que está acontecendo, o personagem JJ se vê em uma situação em que o que parece ser natural é na verdade o inusitado!
__________________________________________
Oficina: COMPOSIÇÃO CORPORAL
/com Alexandre Brum (Porto Alegre – RS)
07/07 a 11/07 – 9h ás 12h
SINOPSE: A partir de técnicas da Mímica Corporal Dramática de Etiene Decroux, os
alunos experimentarão processos de criação de repertório físico.
__________________________________________
Show: MAÍRA
canta Elis Regina
11/07 – 20h
A música nacional que explodiu dos festivais dos anos 60 e 70 às rádios, consagrando a cara do Brasil e dando voz ao nosso povo num momento de luta pela liberdade. Aqui a Maíra política mistura-se à nostalgia trazendo a música que a toma numa paixão arrebatadora desde menina. Numa relação mais que especial, homenagem é verdadeira e apaixonada.
__________________________________________
 
 
Espaço Sonhus
Rua 21, N 10 Centro, anexo ao Lyceu de Goiânia
(62) 3225 2013
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s