Um arrastão. Vinte autocarros incendiados. Governo brasileiro reforça segurança

Me entristece que as pessoas usem o esporte como desculpa para soltar o que há de pior em si.
Torcedores sofrem por seu time, choram e mesmo esbravejam, mas não saem quebrando tudo que veem pela frente. Quem sai destruindo patrimônio publico ou particular, quem agride seu semelhante não pode ser intitulado torcedor e suas ações não podem ser justificadas pela derrota do seu time. São bandidos, baderneiros e arruaceiros usando uma desculpa qualquer para agir como animais.
Vândalos não são nem torcedores nem protestantes, são apenas indivíduos deixando que a animalidade supere a racionalidade.
Se a chamada onda de violência assolar nossas ruas agora que o Brasil não tem mais condições de ficar com a taça pode-se dizer que isto é muito mais resultado da ignorância do que da insatisfação. E quem se esconde atrás da desculpa esfarrapada de “é porque o brasil perdeu que o brasileiro está insatisfeito” não é só um alienado político-social mas um retardado buscando justificar o injustificável.
Aqueles que estão insatisfeitos e indignados e que tem ido para as ruas desde 2 anos atrás pedindo justiça social não podem ser bode expiatório de pessoas embrutecidas que buscam uma chance de agir selvagemente sem punição.

REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Frustração brasileira, depois da humilhação frente à Alemanha, descamba em manifestações de violência, do Rio ao Recife, de São Paulo a Curitiba.
Rio de Janeiro e Brasília terão segurança reforçada

Rio de Janeiro e Brasília terão segurança reforçada / Getty

O governo brasileiro decidiu reforçar a segurança nas sedes do Mundial2014, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, devido aos confrontos e manifestações de violência ocorridos, esta terça-feira, após a derrota do Brasil frente à Alemanha.

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou ao Estado de São Paulo que a ordem do governo federal prevê o recurso às forças de segurança pública para reforçar locais de manifestação, com a intenção de evitar atos de vandalismo nas cidades.

“Já temos notícias de que black blocs se estão a querer aproveitar para agir”, afirmou o mesmo responsável, citado pelo diário brasileiro. O ministro realçou ainda que há uma preocupação do governo em relação às reações de…

Ver o post original 1.457 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s