Boa tarde!

Queridos leitores estes dias eu estava pensando em “Quantos looks para o dia a dia posso montar com as paletas que eu tenho?” Comecei a pensar nisso ao perceber que tenho um exagero de coisas em casa e que não tenho usado nem metade das coisas na minha penteadeira.

Vou tentar postar cada look que eu fizer com cada uma das minhas paletas, para não me perder no caminho vou tentar esgotar uma paleta de cada vez. Vou começar com a paleta Vult Vintage que de longe é a que eu mais uso por suas cores serem perfeitas para o dia a dia.

1409317997375 Antes de falar do look primeiro gostaria de identificar as cores da paleta : marrom opaco, salmão cintilante, bege opaco, rosa cintilante, vinho cintilante e preto opaco. O legal destas cores é que são todas cores coringas que combinam muito bem entre si para fazer makes de 2, 3 ou 4 cores. Já vi algumas resenhas falando que a paleta é um puco compacta demais e que por isso seria preciso forçar um pouco o pincel, não acho que seja necessário sem falar que pode danificar a sombra. A solução que encontrei não só para sombras da vult, mas que tem feito a diferença com TODAS as minhas sombras foi -uma dica que tirei de um dos blogs que eu sigo – o fixador de sobra. Comprei um bem baratinho aqui perto do meu trabalho mesmo, é esse gel/pomada branquinho no canto inferior da foto. Normalmente é usado para sombra Glitter ou asa de borboleta, mas tem se mostrado perfeito com todas as sombras.

20140829_074025[1]Eu uso o fixador logo depois do BB cream, aplico com o  dedo mesmo em toda a pálpebra. Para aplicar a sombra uso um pincel só depositando. Com o fixador a cor fica mais viva e a durabilidade da sobra é maior.

No make da foto fiz um make mais claro, já que saio de casa as sete da manhã,  usando no canto interno o bege opaco, seguido do salmão cintilante e no canto externo o marrom opaco, também usei ele para fazer um esfumado bem discreto. Como estava com pressa e meu olho andou meio irritado estes dias – estava usando o removedor de maquiagem da avon para a área do olhos e não deu muito certo – não usei delineador, embora ache que um delineador preto faça toda a diferença.

1409330320693[1]Para finalizar  o batom 53 da vult que acho que deu super certo com o cabelo vermelho e as sombras mais discretas. Nos cílios o rímel Dailus “Extra Longo e Curvado” eu ainda não tinha experimentado nada da Dailus e estou gostando. Como meus cílios já são longos, mas muito clarinhos, mesmo uma passadinha de leve já dá um efeito legal.

Para quem acha que o batom da vult resseca um pouco os lábios duas dicas – na hora de hidratar a pele, antes da maquiagem passe o hidratante nos lábios também, o bb cream ou  base hidratante ou prime também podem ser passados nos lábios, destacam a cor do batom e aumentam a durabilidade além de reduzir a sensação de ressecamento.

 

 

