Fernanda Tavares aparece linda e sem maquiagem no Instagram
Aprenda a fazer o make natural de Marina Ruy Barbosa em ‘Império’
RIO – Se você acha que um blush aqui, uma máscara de cílios ali e um batom caprichado ajudam a consquistar os homens, saiba que não é por aí. De acordo com uma pesquisa realizada na Inglaterra, três quartos dos homens entrevistados preferem mulheres sem maquiagem e 40% deles acreditam que elas carregam demais nos produtos.
A pedido da marca de cosméticos St. Ives, foram ouvidos 550 homens para se chegar ao resultado. Foi feito também uma lista com o que eles menos gostam numa mulher quando o assunto é beleza: 45% respondeu “excesso de maquiagem”, 33% “bronzeamento artificial” e 5% “batom vermelho brilhante”.
Mulheres também foram entrevistadas (mil no total) e os números mostram que elas e eles pensam muito diferente sobre o assunto. Metade das participantes disseram que se sentem melhor maquiadas. Segundo cálculos baseados nas respostas, chegou-se a conclusão também que as as britânicas saem de casa sem maquiagem por apenas três semanas e meia durante todo um ano

Considerando a reportagem a cima do jornal O globo só tenho confirmado o que já sabia. Nós mulheres não nos arrumamos para os outros,mas para nós mesmas. O ato de arrumar os cabelos e fazer aquele make no rosto é um ato de auto afirmação. No bom sentido é declarar amor por nós mesmas e nos armar com o que temos de melhor para enfrentar o mundo. Quando exageramos e deixamos que consuma mais que uma fração do nosso tempo é a necessidade de nos afirmar a cima dos nossos medos e inseguranças. Esta aí a diferença de nós arrumarmos para nós mesmas e e para os outros. Quando nos vestimos e nos maquiamos pensando mais nos outros- o que vão pensar, como vão julgar estamos com problemas pois a aparência está servindo como muleta para aplacar o medo de não gostarem de nós pelo que somos.

Anúncios