Mudança –

Finalmente criei vergonha na cara e estou trazendo a mudança das minhas madeixas.

Como eu disse eu estava mega satisfeita com a cor do meu cabelo, mas infelizmente, por ser apenas um matizante, estava manchando minhas roupas. Então resolvi voltar ao normal. Originalmente o plano era esperar desbotar, mas como apliquei muitas vezes o creme matizante no cabelo esta deixou de ser uma opção. Então o jeito foi partir para a descoloração. wpid-1407200831239.jpg

Gente sou a maior fã do faça você mesmo, mas tem coisas que não dá para fazer em casa. Uma delas é tirar o vermelho ou outra coloração escura do cabelo. O bom é procurar um bom profissional que saiba até onde seu cabelo aguenta e que produtos usar.

img1414502192339[1]Neste caso não é um serviço barato porque dá trabalho e precisa de bons produtos. Quem fez a descoloração foi minha Tia amada e Cabeleireira Maria Julia que tem um salão no Setor Jardim América, rua C125 em Goiânia.

Como o procedimento foi feito a noite (não é aconselhável) a câmera do celular não pego o quanto o cabelo foi descolorido, mas dá para ter uma boa noção. Usamos água oxigenada de 20 volumes e pó descolorante (não sei a marca), o tempo foi no olhômetro. Ou seja, o tato e a experiência contam muito nessa hora para saber quando tirar o produto antes do cabelo emborrachar ou fritar.

A coloração que colocamos para matizar o descolorido e cobrir aquele fundo img1414502385209[1]rosa/alaranjado que ficou foi um louro cinza da loreal (linha própria para salão).

Observe que nas fotos com o cabelo escovado ainda tem um poco da sobra avermelhada, mas mesmo assim a cor ficou incrível. Depois da descoloração o cabelo continuou com balanço e com vida.

Para prevenir ressecamento, no dia seguinte aplicamos queratina e fizemos uma mega hidratação. Para manter a hidratação em casa comprei a queratina da Acquaflora e o S.O.S EE Cream 10 em 1 Reparação Profunda que amei de paixão.

Para ajudar a sumir com esse tom residual do vermelho estou usando shampoo Silver 9442628que amei de paixão. Não resseca o cabelo, é fácil de aplicar. A explicação está no rotulo.

1 Lavar os cabelos e enxaguar bem, repetir a aplicação enluvando o cabelo (ou seja massageando de cima para baixo para fechar as escamas) e deixar agir por 2 a 4 minutos. A linha tem creme de hidratação e condicionador que não comprei. Mas só o shampoo já faz uma diferença enorme já na segunda lavada. img1414505200720[1]

Anúncios

4 pensamentos sobre “Mudança –

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s