IMG_20141111_123226

Estas são minhas unhas mesmo. Sem uso de alicates, eu mesma pintei em casa .

Faz 6 meses que decidi parar de maltratar meus dedinhos com alicates e fazer as unhas usando apenas amolecedor de cuticulas e creme hidratante.

Quanto mais o tempo passa mais eu fico satisfeita com minha decisão, foi o fim do custo com a manicure (economia semanal de 25 reais) o fim dos doloridos bifes e daqueles choquinhos na hora do banho, do incomodo ao lavar vasilhas.

Minhas unhas ficaram mais saudáveis, quebram menos e tem a questão da higiene. Vou explicar, a cuticula é uma proteção em torno da unha para proteger contra “agentes” externos (ácaros ou outros vetores de doenças). Para pessoas que como eu tem bichinhos de estimação e precisam dar banho, higienizar o local, etc… é muito mais saudável manter essa proteção natural.produto_Foto1_4056225

Uso alguns produtos para manter minhas unhas, o primeiro que usei e até agora o mais eficiente foi justamente o mais barato: o Hidramais amolecedor de cuticulas, ele normalmente é utilizado para amolecer a dita cuja para remover com alicate, mas funciona muito bem para hidratar e moldar a cuticula. Basta aplicar sobre a unha sem esquecer os cantinhos, deixar um minutinho e em seguida passar o pau de laranjeira moldado a cuticula. O mais engraçado é que fica parecendo que você tirou bem fundinha. images

Gosto muto também da linha Premier – Cosméticos do mar morto – a linha não é barata, mas é ideal para o inicio do proceço pois o polidor é maravilhoso, deixa a unha lisa e brilhante como se tivesse passado base e estimula a corrente sanguínea e aquele tubinho pequeno no canto direito é um cicatrizante vai vai ajudar a devolver a saúde ao pezinho da unha e sumir com aqueles “courinhos” que tanto incomodam, pois ajuda a cuticula a crescer inteira. O creme anti idade é bom, vale a pena mas não é fundamental. Quem está disposto a pagar um pouco mais o kit vale a pena porque dura muito. Comprei o meu em agosto e os produtos não estão nem na metade. Agora se seu bolso está meio judiado aposta no hidramais e seja feliz.

