Cílios postiços! Como colocar?

Quem nunca achou lindo aqueles cílios de boneca? Eu sempre adorei, mas também sempre achei que cílios postiços não eram para mim. Sempre pensei que sou desastrada demais,  ou que são glamur demais kkkk.

Neste carnaval resolvi acrescentar os cílios na make e comprei dois lindos e mega extravagantes. Um roxo e um carijó para usar com minhas fantasias.

Como nunca apliquei precisei de uma amiga – VALEU JANA – para me mostrar como é simples de usar.

Vamos aos tópicos importantes.

img1424882887595[1]1. Escolher os cílios. O mercado em um monte de cílios diferentes o ideal é achar um que tenha mais ou menos o formato do seu olho. No meu caso como eram cílios bem extravagantes não tinha muita opção na escolha de formato.  O que achei mais lindo foi o roxo. Ficou poderoso, mas o mais fácil e que encaixou melhor foi o carijó.

2. Colar os cílios – nessa hora parece que não tem mistério. Basta passar a cola na base e img1424965716041[1]encaixar. Acho que o mais importante nessa hora é ter paciência e escolher uma boa cola. Outra coisa é não colar imediatamente, espere a cola secar um pouco para ficar mais “grudenta” e segurar melhor. – Confesso que tenho que praticar mais, minha coordenação motora não é das melhores então as vezes colo um pouco a cima de onde deveria ou esbarro fazendo soltar tudo.

Pesquisei um pouco as colas e a que eu achei como a deusa das colas foi a da marca Duo, mas ela é meio carinha (entre R$67,41 e R$ 32 00), vi falarem muito bem da cola da Quem disse img1424889780508[1]Berenice(R$21,90), da First Kiss (R$ 23,90) e a cola da Marcrilan (em média 8,03) pode ser a branca tradicional ou a preta.

Confesso que não me lembro qual a marca que a Jana usou. Como eu gosto de alguns produtos da Macrilan estou inclinada a comprar uma dela ou da First Kiss.

Vi algumas resenhas aconselhando a usar a cola acrilex (aquela para tecido) honestamente, não acho uma boa ideia. Nossos olhos são sensíveis por natureza, usar produtos impróprios seria no mínimo irresponsável e perigoso. Por vaidade somada a pãoduragem podemos causar algum dano irreversível. Afinal cosméticos (de empresas sérias e não made in china) são testados antes de vir para o mercado e são próprias para não irritar a área dos olhos. Não há garantia que uma cola para tecido não vá causar irritação ou acumular resíduos que podem ser nocivos.img1424892228426[1]

3. Para quem como eu não tem muita coordenação motora a boticário lançou um aplicador de cílios que é um sonho de consumo.

2 pensamentos sobre “Cílios postiços! Como colocar?

Deixe um comentário

