Boa tarde queridos leitores.

Hoje estou animada para falar de um produto que experimentei neste sábado. 1366839169-450x450-super-lizz-analeaClaro que eu já tinha ouvido falar deste produto, mas não tinha tido curiosidade de experimentar porque estava satisfeita com a progressiva que faço faz 4 anos. Já mencionei em outros posts que faço progressiva, mas sem tirar os cachos, só para reduzir volume e fechar as escamas do cabelo.  Devo dizer que minha progressiva, sem formol não era nada barata, então minha cabeleireira ganhou

Antes

Antes – obs na foto o cabelo está escovado.

uma amostra desta AnaLéa Super Lizz Progress e experimentou no cabelo da minha madrinha que é fino e poroso, bem fraquinho. O resultado foi lindo. O cabelo fico macio e com caimento. Claro que eu quis provar também.

img1427053400769[1]

Depois

Esta é a primeira vez na minha vida que faço uma progressiva que tira completamente os cachos, então deu o maior frio na barriga. Este foi o resultado. Gostei bastante da textura do cabelo, ficou suave e bem molinho, parecendo cabelo de propaganda de shampoo.

Meu cabelo vem ressecado nas pontas desde que voltei da praia, notei que esta progressiva fechou as escamas e sumiu com um monte de pontas duplas que tinha deixando ele mais uniforme e suave. – Achei bom bem fazer uma ressalva aqui. (28/10/2015) Por ais que o cabelo pareça mais brilhante e suave após uma progressiva ela não “cicatriza o fio” e os danos que existiam antes da química continuam lá. Percebi isso com o tempo. Como meu cabelo já tinha sido muito agredido a progressiva não me livrou de um cronograma capilar com com foco na reconstrução. Digo com conhecimento de causa, quem quer platinar os cabelos deve ter cuidado triplicado porque a soma das químicas com o tempo pode causar um grave caso de quebra. O ideal é que depois de fazer a progressiva que hidrate e reconstrua bem o cabelo por uma ou duas semanas antes de retocar a tintura.antioxidante_shampoo

O único ponto que eu acho que é preciso ter cuidado é a questão da tintura. Embora não estrague o cabelo a progressiva abre bastante a cor. Meu cabelo que estava em um tom mais perto do cinza ficou bem mais amarelo, mas não pretendo retocar a tintura tão cedo, vou quebrar o amarelo com o antioxidante da acquaflora que eu adoro.

Vamos aos passos da progressiva

Primeiramente o kit vem com dois frascos

1 Shampoo Anti Resíduos Super Lizz Progress – 500ml
1 Escova Progressiva Defrizagem Gradativa – 500ml

Modo de Usar:

Lave os cabelos com o Shampoo Anti Resíduos Passo 1. Enxague-os totalmente. Faça uma pré-secagem com secador (Eliminar cerca de 90% da água do cabelo).

Após a aplicação do Shampoo, enxague e divida os cabelos com mechas finas.
Aplique a Escova Progressiva Super Lizz Progress Passo 2 com pincel, começando pela nuca deixe agir por 20 minutos, retire o excesso do produto com jato de água, enxugue com toalha em seguida secar e pranchar.

Deixe o cabelo esfriar, molhe e aplique o Creme de Hidratação Nutretrat Óleo de Argan. – detalhe, quando comprei não tinha a hidratação então meu cabelo não viu este terceiro passo, então tenho certeza que o resultado pode ficar ainda melhor quando fizer o retoque. 

Deixe agir por 10 minutos e se necessário escove e pranche novamente para finalizar a escova.

Vamos a alguns conselhos básicos.

Amo aquela coisa do faça você mesmo, ou “me viro sozinha em casa” , mas quando se trata do cabelo nem tudo é bom fazer sozinha. Por mais que a progressiva AnaLéa não irrite a pele ou seja fácil de aplicar, não é bom fazer por conta própria.

Isso porque o modo como espalhamos o produto, escovamos e pranchamos é diferente do que quando outra pessoa o faz. Nós não temos um bom ângulo de visão da parte de trás da cabeça e a coordenação motora muda a empunhadura da escova e da chapinha de modo que ao aplicar qualquer produto não aplicamos de forma uniforme onde não vemos, e por isso podemos danificar algum ponto do cabelo.

Ressalva 28/10/2015

E tem outra coisa, química é sempre química então vale o olho e o tato do profissional, mesmo o melhor dos produtos pode torar o seu cabelo se ele não estiver em condições. Por mais que uma embalagem diga que é seguro, que não tem formol os testes de mecha devem ser respeitados – tanto para verificar a ocorrência de irritações e alergias que podem ser perigosas como para prevenir o corte químico (aquela terrível quebra que pode nos fazer querer enfiar a cabeça em um saco por um ano) 

Também é bom lembrar que não exite produto milagroso que vai deixar todos os tipos de cabelo com o resultado de sonho, cada tipo de cabelo tem uma estrutura e o resultado depende da sua fibra capilar. 

Como o produto é barato comparado a outras progressivas no mercado – entre 40,00 R$ e 55, 00 R$ compensa pagar uma boa cabeleireira para aplicar.

——————————————

25/01/2016 Como nem tudo são flores chega uma hora que a química é D+++++++ e o cabelo pede socorro. Então depois de uma vida inteira de alisamentos ou progressivas meu cabelo quebrou tanto que decidi parar com tudo, tirar a química e começar vida nova com meus cachinhos. Pode parecer um contra senso aliar cortes com a ideia do projeto Rapunzel, mas eu tenho dois grandes objetivos – retornar aos cachos e ter um cabelo longo. Como só tem um jeito de retirar a progressiva vou aliar os cuidados para o crescimento saudável da raiz com o temido big Chop – claro que não tenho coragem de raspar como algumas poderosas fazem, então a cada período significativo de crescimento da raiz pretendo retirar um bom pedaço do que está esticado pela progressiva. Acompanhem a saga.

download

imagem da internet

Então veja também Big Chop, saindo da progressiva, projeto Rapunzel

 

A saga continua, então veja também Projeto Rapunzel – parte II – Pesquisa mostra que os cabelos mexem com a auto-estima

IMG_5847

20/07/2016

A saga continua, então veja também Projeto Rapunzel III – falando dos contos do vigários sobre crescimento

Projeto Rapunzel IV – Depois de meio ano

Anúncios