Escova Progressiva AnaLéa Super Lizz Progress 2 Passos – Testei e Gostei (Editado)

Boa tarde queridos leitores.

Hoje estou animada para falar de um produto que experimentei neste sábado. 1366839169-450x450-super-lizz-analeaClaro que eu já tinha ouvido falar deste produto, mas não tinha tido curiosidade de experimentar porque estava satisfeita com a progressiva que faço faz 4 anos. Já mencionei em outros posts que faço progressiva, mas sem tirar os cachos, só para reduzir volume e fechar as escamas do cabelo.  Devo dizer que minha progressiva, sem formol não era nada barata, então minha cabeleireira ganhou

Antes

Antes – obs na foto o cabelo está escovado.

uma amostra desta AnaLéa Super Lizz Progress e experimentou no cabelo da minha madrinha que é fino e poroso, bem fraquinho. O resultado foi lindo. O cabelo fico macio e com caimento. Claro que eu quis provar também.

img1427053400769[1]

Depois

Esta é a primeira vez na minha vida que faço uma progressiva que tira completamente os cachos, então deu o maior frio na barriga. Este foi o resultado. Gostei bastante da textura do cabelo, ficou suave e bem molinho, parecendo cabelo de propaganda de shampoo.

Meu cabelo vem ressecado nas pontas desde que voltei da praia, notei que esta progressiva fechou as escamas e sumiu com um monte de pontas duplas que tinha deixando ele mais uniforme e suave. – Achei bom bem fazer uma ressalva aqui. (28/10/2015) Por ais que o cabelo pareça mais brilhante e suave após uma progressiva ela não “cicatriza o fio” e os danos que existiam antes da química continuam lá. Percebi isso com o tempo. Como meu cabelo já tinha sido muito agredido a progressiva não me livrou de um cronograma capilar com com foco na reconstrução. Digo com conhecimento de causa, quem quer platinar os cabelos deve ter cuidado triplicado porque a soma das químicas com o tempo pode causar um grave caso de quebra. O ideal é que depois de fazer a progressiva que hidrate e reconstrua bem o cabelo por uma ou duas semanas antes de retocar a tintura.antioxidante_shampoo

O único ponto que eu acho que é preciso ter cuidado é a questão da tintura. Embora não estrague o cabelo a progressiva abre bastante a cor. Meu cabelo que estava em um tom mais perto do cinza ficou bem mais amarelo, mas não pretendo retocar a tintura tão cedo, vou quebrar o amarelo com o antioxidante da acquaflora que eu adoro.

Vamos aos passos da progressiva

Primeiramente o kit vem com dois frascos

1 Shampoo Anti Resíduos Super Lizz Progress – 500ml
1 Escova Progressiva Defrizagem Gradativa – 500ml

Modo de Usar:

Lave os cabelos com o Shampoo Anti Resíduos Passo 1. Enxague-os totalmente. Faça uma pré-secagem com secador (Eliminar cerca de 90% da água do cabelo).

Após a aplicação do Shampoo, enxague e divida os cabelos com mechas finas.
Aplique a Escova Progressiva Super Lizz Progress Passo 2 com pincel, começando pela nuca deixe agir por 20 minutos, retire o excesso do produto com jato de água, enxugue com toalha em seguida secar e pranchar.

Deixe o cabelo esfriar, molhe e aplique o Creme de Hidratação Nutretrat Óleo de Argan. – detalhe, quando comprei não tinha a hidratação então meu cabelo não viu este terceiro passo, então tenho certeza que o resultado pode ficar ainda melhor quando fizer o retoque. 

Deixe agir por 10 minutos e se necessário escove e pranche novamente para finalizar a escova.

Vamos a alguns conselhos básicos.

Amo aquela coisa do faça você mesmo, ou “me viro sozinha em casa” , mas quando se trata do cabelo nem tudo é bom fazer sozinha. Por mais que a progressiva AnaLéa não irrite a pele ou seja fácil de aplicar, não é bom fazer por conta própria.

Isso porque o modo como espalhamos o produto, escovamos e pranchamos é diferente do que quando outra pessoa o faz. Nós não temos um bom ângulo de visão da parte de trás da cabeça e a coordenação motora muda a empunhadura da escova e da chapinha de modo que ao aplicar qualquer produto não aplicamos de forma uniforme onde não vemos, e por isso podemos danificar algum ponto do cabelo.

Ressalva 28/10/2015

E tem outra coisa, química é sempre química então vale o olho e o tato do profissional, mesmo o melhor dos produtos pode torar o seu cabelo se ele não estiver em condições. Por mais que uma embalagem diga que é seguro, que não tem formol os testes de mecha devem ser respeitados – tanto para verificar a ocorrência de irritações e alergias que podem ser perigosas como para prevenir o corte químico (aquela terrível quebra que pode nos fazer querer enfiar a cabeça em um saco por um ano) 

Também é bom lembrar que não exite produto milagroso que vai deixar todos os tipos de cabelo com o resultado de sonho, cada tipo de cabelo tem uma estrutura e o resultado depende da sua fibra capilar. 

Como o produto é barato comparado a outras progressivas no mercado – entre 40,00 R$ e 55, 00 R$ compensa pagar uma boa cabeleireira para aplicar.

——————————————

25/01/2016 Como nem tudo são flores chega uma hora que a química é D+++++++ e o cabelo pede socorro. Então depois de uma vida inteira de alisamentos ou progressivas meu cabelo quebrou tanto que decidi parar com tudo, tirar a química e começar vida nova com meus cachinhos. Pode parecer um contra senso aliar cortes com a ideia do projeto Rapunzel, mas eu tenho dois grandes objetivos – retornar aos cachos e ter um cabelo longo. Como só tem um jeito de retirar a progressiva vou aliar os cuidados para o crescimento saudável da raiz com o temido big Chop – claro que não tenho coragem de raspar como algumas poderosas fazem, então a cada período significativo de crescimento da raiz pretendo retirar um bom pedaço do que está esticado pela progressiva. Acompanhem a saga.

download

imagem da internet

Então veja também Big Chop, saindo da progressiva, projeto Rapunzel

 

A saga continua, então veja também Projeto Rapunzel – parte II – Pesquisa mostra que os cabelos mexem com a auto-estima

IMG_5847

20/07/2016

A saga continua, então veja também Projeto Rapunzel III – falando dos contos do vigários sobre crescimento

Projeto Rapunzel IV – Depois de meio ano

13 pensamentos sobre “Escova Progressiva AnaLéa Super Lizz Progress 2 Passos – Testei e Gostei (Editado)

  1. Boa noite eu usei o produto AnaLea escova progressiva Frizz. E no final de tudo eu fiz hidratação de creme. O cabelo ficou fino e sedoso.
    Amei.

    • Usando direitinho o produto não é ruim. – Como eu coloquei no post, no meu “deu ruim” fio o exagero de retor todo mês. Quem retoca a cada 6 meses com certeza não vai ter o afinamento de fios que tive. Quem não danifica com descoloração de forma exagerada como eu fiz tbm vai gostar muito do produto.

  2. adorei as dicas, so fico com raiva quando eles coloca algo para usar no final que não vem no produto, não sei porque mais o passo a passo da embalagem esta diferente do passo a passo no shampoo, mesmo assim adorei a dica bjs

  3. Gostaria de saber se este creme nutritrat é o que faz a massagem após a progressiva? digo o 3º passo que está na embalagem da progressiva. Onde comprei não tem este creme. Comprei máscara de hidratação ultra repair , é o mesmo creme? Obrigada

Deixe um comentário

