Real ou ridículo

image

Bandido agora é celebridade???

Publicado do WordPress para Android

Anúncios

3 pensamentos sobre “Real ou ridículo

  1. Muito perigoso e triste. Em um momento que vivemos a pior crise desde o governo Collor esse tipo de atitude coloca em cheque os valores daqueles que deviam ser a voz da “justiça” e demonstra que temos o péssimo habito de desperdiçar dinheiro publico em situações absurdas quando ele seria melhor empregado se fosse usado em obras que beneficiem a população, como por exemplo transformar estes complexos prisionais em lugares em que idivíduos como esse fossem obigadas a trabalhar para custear as despesas que dão ao estado.
    Acredito que preso deva ser obrigado sim a trabalhar e que deve ter sempre a opção de estudar. Nossas cadeias não seriam tão abarrotadas de reincidentes e violentas formando escolas do crime se o tempo destas pessoas não fossem de ócio improdutivo.
    O trabalho dignifica em todos os sentidos. Malandro tem que trabalhar até para aprender o que é sentir-se um cidadão de bem. O prazer do dever cumprido, de exercer uma profissão, de construir algo é aprendido. Se na vida o indivíduo não aprendeu isso por si só cabe durante o tempo de reclusão ele ter esta oportunidade.
    E acredito que quanto mais violento o indivíduo, mais pesado o trabalho que ele deva exercer para cansar o corpo e focar a mente em não fazer merda de novo. Para dar valor quando oferecerem chance de estudo. Para dar valor a liberdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s