Arwen Releituras

20130629-183448.jpgFaz tempo que não tenho tempo de sentar na frente do computador e escrever algo que não seja relativo ao trabalho operacional e burocrático. “Não estou criticando meu trabalho”. Estou apenas dizendo que ando cansada e sem tempo, embora esta seja uma desculpa bem esfarrapada para não estar escrevendo aqui.
Seja como for, estou de volta para falar sobre avaliações, provas e responsabilidade.
Nos ut limos dias eu tenho acompanhado uma série de avaliações externas que tem sido feitas nas diversas unidades escolares do Estado de Goiás e Município de Aparecida de Goiânia. Faz bem pouco tempo eu estava do outro lado do campo de visão, como a professora que recebe passivamente a avaliação, que se sente injustamente cobrada por um instrumento externo e que certamente não avaliaria direito os meus alunos. ( a típica vitimização).
Hoje fora da sala de aula, sem a venda que eu mesma impunha aos…

Ver o post original 482 mais palavras

