Gente, adorei esse post.
Especialmente porque vejo como é complicado para mamães de primeira viagem saber o que oferecer ou não e principalmente o quanto é dificil incisitir quando o filho recusa determinado alimento.
Não sou mãe, mas sou prima, tia, tia torta…. etc
Sei que para quem – como eu – está de fora dar palpite e mesmo ser mais duro com a criança que os pais seriam.
Eu sempre me pergunto e “se fosse eu? ” “Eu cosneguiria fazer certo?” Eu espero que um dia… algum dia… quando chegar a minha vez, que eu consiga sim seguir dicas como estas.

Perfeccionismos

Olá, gente linda! 

No #minutodanutri de hoje resolvi abordar um pouco sobre um tema que considero muito polêmico, pois o que é “certo” para alguns, não é para outros e vice-versa. Há uma certa discordância também em relação aos diferentes profissionais da saúde. Por exemplo: Você leva seu bebê num pediatra e ele te fala uma coisa, daí depois você vai num nutricionista e ele te fala outra. Entendem? O que vou abordar aqui será, logicamente, relacionado à nutrição, ok?

Lembrando que eu não acho adequado que um médico, por exemplo, prescreva dietas para os pacientes, mesmo com todo o estudo que ele teve, como também não rola um nutricionista prescrever medicamentos. Cada profissão tem sua individualidade e acredito que todos devamos respeitar isso. #cadamacaconoseugalho rsrs

Mas vamos ao que interessa! Como já falei, rolam muitas dúvidas quando o tema é alimentação, principalmente a dos pequenos. Então vamos lá dar…

Ver o post original 497 mais palavras

