Sobre Umectação capilar

Faz algum tempo eu vim falar aqui de umectação com oléos naturais, peguei a dica em outro blog que eu sigo o https://meioenrolada.wordpress.com/ e achei mega interessante. Desde então tenho feito no meu cabelo com óleo de uva.

Primeiro experimentei um óleo de farmácia, não vou dizer que o resultado tenha sido ruim. Li muitos rótulos de óleos baratinhos aos mais caros e claro que nenhum deles é 100% natural. Para isso acredito que só comprando em lojas de produtos naturais. Se eu puder dar um conselho, pague mais caro e compre um sem aditivos. Mas, se como eu você está com a grana curta opte ou pelo azeite de oliva extra virgem ou tenha consciência que o resultado do óleo capilar de farmácia não será o mesmo do óleo natural.

Chega de ressalvas, vamos aos fatos.

img1418395551552

Meu cabelo tem bastante química – fui bem cruel com ele em um espaço de oito meses – então não fiquei decepcionada.

Usando o óleo de farmácia, que nem é o mais indicado, eu percebi que mesmo o cabelo estando aparentemente limpo que o óleo busca uma série de residuos que ficam invisíveis no couro cabeludo. Sério!!! Duas vezes precisei lavar o cabelo cedo e deixei para fazer a umectação a noite, para lavar novamente da manhã anterior ( já não gosto do resultado do meu cabelo lavado sem esse pré shampoo) Neste processo além do óleo notei, escovando suavemente o cabelo, que saía um resíduo bem discreto. Percebi também que meu couro cabeludo fica limpo por mais tempo e não acumula tantos resíduos, mesmo eu ficando mais tempo sem lavar. Quando não faço o champi e demoro a lavar percebi que forma uma espécie de macinha que o shampoo sozinho demora mais a tirar. Nunca tinha notado este pequeno acumulo no couro cabeludo, talvez por ele nunca ter ficado tão “limpo” antes, a não ser quando lavava no salão ou com anti resíduos, que aliás está quase banido do meu banheiro. kkkk

O óleo não é uma varinha mágica que vai recuperar o irrecuperável. Meu cabelo tem bastante química – fui bem cruel com ele em um espaço de oito meses – então não fiquei decepcionada. Nunca esperei milagres, mas devo confessar que fiquei um pouco assustada com o tanto que ele quebrou nas primeiras aplicações, achei até que estaria fritando o cabelo, as depois eu percebi que o tanto que saiu não fez diferença nem no volume, nem no comprimento. Pelo contrário, meu cabelo ficou com aspecto mais saudável, sem tantos ressecados e a quantia de pontas duplas

antes e depois do champi

antes e depois do champi no ínício do processo

diminuiu. Na hora me desesperei um pouco e pensei em parar tudo. Mas sou cabeça dura por natureza e valeu a pena perseverar.

Sobre as pontas, eu não tinha intenção de cortar o cabelo por agora, mas depois de tudo ele ficou sem corte, mas não por estar desigual, pelo contrário, começou a ficar fio reto e eu não gosto. Então tirei só as pontas mais secas modelando sem mexer no comprimento e agora meu cabelo não verá tesoura por um longo longo longo tempo.

Sobre o crescimento – acho que é a parte que mais interessa a todo mundo. Fiquei chocada com o tanto que meu cabelo cresceu. Em um mês notei a diferença de dois dedos. Claro que estou fazendo o champi pelo menos duas vezes por semana, então isso conta muito. O crescimento foi assombroso, tanto que tive que retocar a tinta com menos de 15 dias porque a raiz estava

Meu cabelo hoje - com quase dois mêses de champi

Meu cabelo hoje – com quase dois mêses de champi

muito evidente e saudável, com uma maciez que dá vontade de ficar passando a mão. Penso que em algum tempo ( projeto a longoooo prazo ) quando tiver renovado o cabelo ele será todo muito mais forte e sedoso do que nunca e mais resistente às químicas que faço.

A massagem tem efeito relaxante e acho desestressante, nunca faço só vinte minutos e a incidência de dor de cabeça diminuiu. Lembrando que tenho enxaqueca crônica é raro ficar mais de 15 dias sem ter crise.

A diferença na qualidade dos fios é gritante bem como a diferença na saúde do couro cabeludo. E eu nem estou fazendo o tratamento com o óleo natural, é aquele de farmácia, que ainda tem uma certa quantidade de “impurezas.” pelo fato de ser mais barato e mais fácil de encontrar.

Outra coisa que percebi é que a minha pele melhorou também. É inevitável o óleo escorrer um pouco para o rosto. Caro que eu sempre lavo meu rosto direitinho e uso cremes, mas notei que minha pele deu uma melhorada, em especial porque do nada tinham me aparecido umas acnes fora de época pouco antes de iniciar o uso do óleo e fiquei com medo de piorar, mas melo contrário. Parece que fez foi reduzir a oleosidade. – fica a dica.

Um pensamento sobre “Sobre Umectação capilar

  1. Gostei que você tenha testado nossa dica! Mas toma cuidado com esse óleo de farmácia, pois ele possui petrolatos e silicones, que acumulam nos fios e no couro, podendo causar o entupimento dos poros, além de poder estar mascarando um pouco como seu cabelo realmente está. Na dúvida dê preferencia ao azeite extra virgem ou ao óleo de rícino, que tbm vende em farmácias como laxante. Em relação a pele se tornar menos oleosa, é pq agora ela está hidratada, e isso reflete no que poderia estar acontecendo no seu rosto como efeito rebote. Mas se você está amando, é sinal que demos uma dica boa! ❤

Deixe um comentário

