letras e linguistica · Minhas opiniões

Fé e literatura

Arwen Releituras

Para os que me conhecem sou espírita, na minha infância e juventude dizia confiante sou espirita Kardecista como se isso me elevasse a cima das demais correntes espiritualistas.  O tempo, a necessidade e a curiosidade me levaram a conhecer outras formas de espiritualismo incluindo a Umbanda. Quanto mais meus olhos iam se abrindo para a diversidade do trabalho de amor ao próximo mais comecei a pensar sobre os estreitos preceitos que me nortearam até então.

Não sou médium vidente nem os espíritos falam diretamente comigo, então não sou detentora de nenhuma verdade. Os únicos instrumentos que tenho são os mesmos de todas as pessoas a intuição e o bom senso e estes dois instrumentos pedem para ter olhos amorosos para as obras que falam de amor ao próximo e espiritualidade, mas não levar tudo a ferro e fogo.

Dentro da literatura Espirita e espiritualista há, por exemplo, centenas de histórias sobre…

Ver o post original 760 mais palavras

Deixe um comentário

