Um belo dia resolvi mudar E fazer tudo o que eu queria fazer

Depois de tantos posts sérios hora de um pouco de vaidade. kkkkk Resolvi me reinventar novamente. Embora já fosse naturalmente loura, meu cabelo era um tom de louro acinzentado escuro, então tive a brilhante ideia de ficar ruiva – amei cada segundo, mas não era uma tinta, mas si um creme matizador que desbotava horrores. Inteligentemente (ironia) resolvi clarear o cabelo e ao invés de investir no natural resolvi ficar platinada. img1413593882353Só quem já descoloriu o cabelo sabe o tamanho da agressão que é.

Meu cabelo estava com um comprimento maravilhoso, mas a cada retoque da tinta ia embora um pouquinho do comprimento.

Comecei a gastar dobrado para manter minimamente hidratado. Testei umectação capilar – que amei para as raízes, ajuda muito na saúde e crescimento do cabelo, mas não salva o que já está danificado.

Gastei com cremes, shampoos reconstrutores, queratina, tratamentos de reconstrução capilar.IMG_20150322_164411

Mas não sei se por meu cabelo ser rebelde todo louro platinado logo ia amarelando, mesmo usando desamareladores caros . Além disso, apesar de gostar muito da cor platinada eu não estava me sentindo
muito eu.
Acho que qualquer mudança deve ser acompanhada de satisfação pessoal independente das opiniões alheias. Sei que muitos amigos e parentes adoram o louro platinado para mim, mas comecei a sentir saudades de mim mesma. Do meu cabelo natural. Enquanto 20150814_122659000_iOSestava repensando essa vida de tinturas vi um episódio de Castle – uma séria meio piegas mas bonitinha e o protagonista tem uma filha ruiva. O cabelo dela era simplesmente perfeito, um ruivo que tinha visto na Camila Morgado na Casa das sete mulheres.

Lembrei de anos atrás, quando trabalhava na oi e mudei o shampoo – na época eu cabelo era virgem – só img1418394170086com isso o louro dele deu uma nuance que lembrava aquele ruivo. Muita gente me parava para olhar o meu cabelo para ter certeza se será louro cinza ou arruivado. Pensei, repensei, namorei a tinta por um tempo, vi fotos na internet.  Olhei para os meus cabelos nos últimos tempos.

Meu cabelo não voltaria a cor natural só com tintura. Então eu tinha duas escolhas, deixar crescer natural – ficando bicolor kkk ou ousar novamente.

Já passei pela experiência de deixar o cabelo crescer virgem, nem é tão ruim assim, mas é bem demorado e como a raiz é quase 5 tons mais escura que o platinado resolvi tentar a cor 20150814_164140000_iOSpela qual tinha me apaixonado. Comprei a tinta 8.4 Alfaparf Evolution, um louro claro cobre. No mostruário é a cor exata pela qual me apaixonei, restava descobrir se no meu cabelo daria essa mesma cor. Comprei a tintura numa sexta feira, com aquele frio na barriga porque só iria ao salão no sábado pela manhã.

Quando coloco alguma coisa na cabeça, por mais louca que seja eu fico muiiiito ansiosa pelo resultado. Sábado quase caí da cama, levantei cedo e estava ponta para pegar meu carro e voar para o salão da minha tia linda. Mas tudo que a gente quer demais vira uma odisseia.

Naquela manhã tudo que não podia deu errado. Temos um pássaro de estimação que vive solto nas árvores do nosso quintal. A filha da mãe não voa – é muito covarde para isso – mas passeia pelas árvores, pelo varal e pelo muro, neste dia em questão a filha da mãe me sobe no telhado e não consegue voltar. Para piorar um gato fica a espreita louca para fazer da Marta o lanche da manhã.

Então eu, louca para mudar a juba, fiquei duas horas cantando atirei o pau no gato e chamando da danada que não vinha. Quando estava para desistir ela se joga na piscina da casa da vizinha. Quase morro de vergonha gritando pelo muro por socorro. Mas, Marta salva lá vou eu cuidar do cabelo. A ansiedade multiplica por mil. Afinal, só no salão que a gente vai saber se a cor vai dar certo ou não. Mostruário de tinta é muito enganador, digo isso porque o mostruário mostra a cor da tinta em um cabelo sintético que não tinha pigmentação alguma.

Cada cabelo dá um resultado diferente, porque entra nessa equação a cor da sua base – que cor está seu cabelo no momento,  que tipo de químicas você tem no fio, o quanto o fio está saudável

Bem, meu cabelo estava 100% descolorido do meio para baixo que era o antigo ruivão de fundo rosa que tirei lá na primeira foto quando fiz a primeira coloração com o 7.1 que deveria ser a cor natural do meu cabelo no mostruário e já ficou muito mais claro que o meu natural, depois disso eu usei a  11.21 Evolution Louro Platina Irisé Cinza, na terceira e quarta fotos, e a raiz estava virgem uns dois dedos, ou seja, bem mais escura.
Eis o resultado! Amei. Deu a cor que eu queria com algumas 20150819_122544000_iOSvantagens. Meu cabelo bebeu 3 tubos de tinta.

Quando digo que bebeu estou falando sério, os fios absorveram a tinta de tal maneira que na hora de lavar quase não saiu nada na água. Notei meu cabelo muito, mas muito mais hidratado e suave.

Estava pensando em depois da tintura cortar curto por conta do ressecado, mas mudei completamente de ideia. Não vou cortar. Vou continuar fazendo a umectação capilar que deu super certo para o meu couro cabeludo e para o crescimento da juba. Vou continuar usando o Apaga Danos da Fructis que amei – tanto pela qualidade e pelo preço kkkk um baratinho que vale mais que muitos caros que usei. – Vou continuar alternando o Fructis com o Aussie que tive coragem de comprar – amei a maciez que dá ao cabelo.

20150816_011553000_iOSEsse acobreado ficou muito mais eu.

2 pensamentos sobre “Um belo dia resolvi mudar E fazer tudo o que eu queria fazer

  1. Pingback: Um belo dia resolvi mudar E fazer tudo o que eu queria fazer | Cosmopolitan Girl

  2. Pingback: Henna Surya – Louro Champanhe | Arwen Releituras

Deixe um comentário

