Natura à procura de frascos mais verdes

Uma iniciativa para entrar no top 10 deste ano. Nós produzimos tanto lixo que toda e qualquer iniciativa de reciclagem deve sim ser apoiada. Deixo aqui meu apelo para que ajudem a divulga a fim de que a iniciativa não morra.

Casa da Sustentabilidade

Empresa é a primeira fabricante de cosméticos a utilizar vidro reciclado em seus perfumes. O desafio é desenvolver uma rede de coleta que garanta a produção das embalagens.

Foto: Isto É Dinheiro/reprodução Foto: Isto É Dinheiro/reprodução

A principal dificuldade para a reciclagem do vidro é articular uma rede de coleta. Como não há cadeias de reciclagem do material no País, os catadores têm problemas em identificar o  que pode ser reaproveitado para a perfumaria. Afinal, não são todos que podem ser usados para embalar uma substância tão refinada como o perfume – ele precisa ser transparente e livre de contaminações. Além disso, os catadores ganham o triplo coletando plástico, que não precisa passar por nenhuma triagem. Entre o certo e o duvidoso, eles ficam com a primeira opção. A Natura sempre tentou mudar essa realidade, mas não conseguia vencer os obstáculos. Até convencer a SGD Vidros, a única que topou o desafio de quebrar…

Ver o post original 334 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s