A canalha que nos engana… Bruxelas sabia de fraude nas emissões há pelo menos ano e meio

Abril de Novo Magazine

Advogado da Organização Transporte e Meio Ambiente garante que Comissão já conhecia problemas nos carros da Volkswagen.O escândalo das emissões conheceu hoje um novo capítulo, que pode deixar a Comissão Europeia em posição comprometedora. De acordo com um dos representantes legais da Organização Transporte e Meio Ambiente, Bruxelas conhecia as irregularidades nos carros a gasóleo da Volkswagen há pelo menos um ano e meio.

naom_52ea671aa1589.jpg

Em entrevista concedida à Euranet Plus, o advogado garantiu que as informações sobre as fraudes cometidas pela empresa germânica foram transmitidas aos representantes da Comissão há 18 meses atrás, na mesma altura que chegaram ao conhecimento dos reguladores norte-americanos.

A diferença, revela o representante legal da organização pró-ambiente, é que foi lançada uma investigação nos Estados Unidos, enquanto na Europa, Bruxelas decidiu não agir.

O processo nos EUA deu azo a acusações entretanto confirmadas pela marca alemã e provocou a demissão do presidente executivo Martin…

Ver o post original 38 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s