O câncer de mama e o de colo de útero estão entre as doenças -que podem ter diagnóstico precoce e que podem ter tratamento – que mais matam mulheres hoje.

O outubro rosa não é só um momento de ostentar esta linda cor, mas de divulgar a necessidade de fazer o exame de mama. Infelizmente, apesar da bela iniciativa de pessoas e empresas, muitas mulheres acham linda a inciativa, elogiam, mas não tomam uma atitude proativa – ou seja não fazem o exame.

Fico muito feliz com iniciativas como a da azul que substituiu temporariamente a cor que dá o nome à companhia, os uniformes dos pilotos e aeromoças da Azul foram trocados neste mês em apoio ao Outubro Rosa, campanha de conscientização da importância dos exames de prevenção e combate ao câncer de mama.

Além dos funcionários, a empresa também “coloriu” dois de seus aviões de cor-de-rosa. As ações promovem o #AzulmaisRosa, campanha da aérea que convida seus clientes a postarem fotos nas redes sociais com a hashtag.

Em apoio ao Outubro Rosa, companhia aérea Azul troca cor de uniformes das comissárias (Foto: Divulgação)
Então, pela boa vontade destes comissários e aeromoças vamos largar de inércia e procurar o médico/ou posto de saúde e agendar o exame.  Sem medo, a maior parte das mulheres descobre que está bem de saúde e saí do médico pronta para comemorar mais um ano e para as que encontram o famigerado nódulo –  antes descobrir a doença cedo e tratar para ter uma vida longa e feliz que descobrir depois que o corpo está comprometido.

 

Anúncios