download

Atitude diferente foi tomada pelos brasileiros (e pelos portugueses, já agora): eles desconfiam das raposas — mas, ao mesmo tempo, querem mais raposas tomando conta do galinheiro

do livro Pare de Acreditar no Governo – Bruno Garschagen referindo-se ao fato do Brasileiro de modo geral detestar políticos e tem um profundo amor pela instituição ESTADO

 Dito assim, o paradoxo exige uma pergunta suplementar: se existe desprezo pelos políticos e amor pelo Estado, que tipo de criaturas os brasileiros imaginam que governa esse Estado? Seres perfeitos? Angelicais? Extraterrestres vindos de outra galáxia?
 Para nós que temos criticado tanto a corrupção esse é um ótimo livro para ajudar a ver os problemas da nossa economia e da nossa política por outro ângulo.
Estamos tão dependentes e “assistencialismos estatais” “Vantagens” “QIs ( quem indica) que não dos damos conta que uma sociedade com menos impostos, menos corrupção, menos passiva é uma via de mão dupla entre direitos e responsabilidades – estamos acostumados a almejar uma gama infinita de direitos e benesses, mas não queremos ser responsáveis nem por nós mesmos.
Anúncios