Projeto de leitura/estudo

Este ano li muita coisa, a maior parte literatura clássica ou infanto juvenil ou teoria literária – que eu amoooo. Agora é hora de me voltar para outro tipo de leitura/estudo. Segue a lista dos livros que pretendo ler e resenhar aqui no blog.

:..atribuído a  Allan Kardec  ..::

 

::  A Gênese  ::

 

::  A Obsessão  ::

 

::  A Prece Segundo o Evangelho  ::

 

::  Catálogo Racional das Obras Para Se Fundar Uma Biblioteca Espírita  ::

 

::  Conselhos, Reflexões e Máximas  ::

 

::  Instruções Práticas Sobre as Manifestações Espíritas  ::

 

::  O Céu e o Inferno  ::

 

::  O Espiritismo Na Sua Expressão Mais Simples  ::

 

::  O Evangelho Segundo o Espiritismo  ::

 

::  O Livro dos Espíritos  ::

 

::  O Livro dos Médiuns  ::

 

::  O Principiante Espírita  ::

 

::  O Que é o Espiritismo  ::

 

::  Obras Póstumas  ::

 

::  Resumo da Lei dos Fenômenos Espíritas  ::

 

::  Viagem Espírita em 1862  ::

Como espírita é natural que eu tenha interesse em ler e reler as obas básicas da doutrina. Não peço aos leitores do blog que aceitem como verdade, peço apenas que embarquem comigo na jornada reflexiva, e que compartilhem suas opiniões.

Lembrando que todas as opiniões são bem vidas – exceto as de cunho ofensivo a qualquer doutrina – Católica, Evangélica, Umbanda, Candomblé…

Tenho estudado religiões a minha vida toda, e vejo mais intolerância nas pessoas e em como interpretam que nas doutrinas em si. Por isso eu digo que toda opinião respeitosa é bem vinda e só tem a acrescentar, esteja ela concordando ou não com os textos que serão produzidos a partir da reflexão a cerca das obras a cima.

Deixe um comentário

