Haveria mesmo incompetência neste últimos 12 anos? (Parte 1)

Correndo o risco de ser papagaio de pirata eu estou compartilhando este post
Alguns esclarecimentos – não votei na Dilma no primeiro turno, na ultima eleição ela não foi minha primeira opção. No segundo turno sabia que tanto ela quanto o Aécio estavam contando histórias da carochinha para vencer, mas entre um e outro preferi apostar na Dilma.
Por que?
Por mais que ela prometesse passos maiores que a perna as propostas dela eram mais plausíveis e possíveis que as dele. Ele varreria toda a sujeirada para baixo do tapete nos dando uma falsa sensação de segurança e continuaríamos pagando a conta da corrupção – mas sem saber. Sou professora e reconheço o investimento na educação, e sabia que para ele isto não seria prioridade. Meu irmão trabalha da Petrobrás – não tem alto cargo, nem salário de marajá – é gente como a gente, e pelos olhos dele o bicho não é tão feio quanto pintam, muito do que se fala é maquiagem, muito do que se descobriu na verdade já se sabia mas FHC, e outros fechavam os olhos, a bomba ia estourar na mão de alguém, antes na dela que não abafa que nas mãos de outro.
Sobre programas sociais – sim tenho milhões de criticas em especial com relação ao bolsa família. Se sou conta eles? NÃO – Sou contra o fato de não haver um limite de tempo ou uma contrapartida. Do tipo – você recebe tanto para manter os filhos na escola este dinheiro está condicionado também a VC(PAI/MÃE) fazer um curso profissionalizante, entrar no mercado de trabalho…. etc – conheço mulheres que vivem de papo para o ar vivendo de parir filhos para ganhar benefício e sequer se preocupam com o rendimento escolar deles, que não se preocupam em educar em casa – apenas os jogam na escola esperando que os professores fiquem com eles a maior parte do dia, que assumam as responsabilidades sobre educar para que elas possam dormir, gastar o benefício, namorar etc… PROFESSOR NÃO EDUCA, PROFESSOR ENSINA – QUEM EDUCA É PAI E MÃE.
DESCULPEM A LINGUAGEM MAS FICO P DA VIDA QUANDO ME CHAMAM DE EDUCADORA – SOU PROFESSORA LICENCIADA – ENSINO A DISCIPLINA PARA A QUAL FUI HABILITADA E NOÇÕES DE CIDADANIA – QUEM EDUCA repito – é pai e mãe, tios, avós e responsáveis legais.
Voltando ao assunto, sim eu votei na Dilma no segundo turno, porque a meu ver Aécio seria uma escolha pior que nos traria um ESTADO NACIONAL mais fechado, com propostas que tendem a centralização e mesmo a tirania. Ao menos foi o que eu senti vendo um dos últimos debates quando ele falou sobre segurança pública. Fiquei chocada com a proposta absurda e surreal.

Gustavo Horta

Curiosamente pode-se registrar alguns muitos tantos benefícios para o povo com os governos do PT.

Votei na Dilma no segundo turno de 2014, votei nela ao longo de todo o ano de 2015, continuarei votado nela até o final de seu mandato, como ensina a democracia tão vilipendiada pelos direitistas. E, à propósito, é provável que eu ainda venha a votar no Lula em 2018!

Com esta gente aí afora eu não compactuo nem compactuarei.

“Ora bolas, bundinha…” >> https://gustavohorta.wordpress.com/2015/08/12/ora-bolas-bundinha/

Não vejo assim esta escolha entre corrupção vs corrupção+incompetência! Esse PT, partidinho de petralhas, né não? Partidozinho safado este, é ou não é? Senão vejamos (há outras partes pois não cabe tudo em apenas uma crônica) – [são 6 partes]:

ESSE PT E DEMAIS (23)ESSE PT E DEMAIS (22)ESSE PT E DEMAIS (21)ESSE PT E DEMAIS (20)ESSE PT E DEMAIS (14)ESSE PT E DEMAIS (13)ESSE PT E DEMAIS (12)ESSE PT E DEMAIS (8)ESSE PT E DEMAIS (5)ESSE PT E DEMAIS (4)ESSE PT E DEMAIS (3)ESSE PT E DEMAIS  85ESSE PT E DEMAIS  83ESSE PT E DEMAIS  82ESSE PT E DEMAIS  77

Ver o post original

Anúncios

Um pensamento sobre “Haveria mesmo incompetência neste últimos 12 anos? (Parte 1)

  1. Legal você ter republicado! Agradeço muito, honrado e lisonjeado.
    Como já disse, eu também somente votei nela no segundo turno. Todavia continuarei votando nela até o final do mandato!
    Pensamos de forma muito diferente no que se refere ao Bolsa Família. A meu juízo é o mais importantes programa de distribuição de renda que o mundo já viu e vem sendo copiado mundo afora. Seus resultados são reconhecidos internacionalmente como um programa que conseguiu tirar da miséria muitos milhões. É claro que tem seus defeitos, entretanto… Mas respeito sua opinião.
    Abraço grande. Agradeço envaidecido mais uma vez.
    Amor, compaixão, solidariedade.
    Felicidade. Sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s