Haveria mesmo incompetência neste últimos 12 anos? (Parte 1)

Correndo o risco de ser papagaio de pirata eu estou compartilhando este post
Alguns esclarecimentos – não votei na Dilma no primeiro turno, na ultima eleição ela não foi minha primeira opção. No segundo turno sabia que tanto ela quanto o Aécio estavam contando histórias da carochinha para vencer, mas entre um e outro preferi apostar na Dilma.
Por que?
Por mais que ela prometesse passos maiores que a perna as propostas dela eram mais plausíveis e possíveis que as dele. Ele varreria toda a sujeirada para baixo do tapete nos dando uma falsa sensação de segurança e continuaríamos pagando a conta da corrupção – mas sem saber. Sou professora e reconheço o investimento na educação, e sabia que para ele isto não seria prioridade. Meu irmão trabalha da Petrobrás – não tem alto cargo, nem salário de marajá – é gente como a gente, e pelos olhos dele o bicho não é tão feio quanto pintam, muito do que se fala é maquiagem, muito do que se descobriu na verdade já se sabia mas FHC, e outros fechavam os olhos, a bomba ia estourar na mão de alguém, antes na dela que não abafa que nas mãos de outro.
Sobre programas sociais – sim tenho milhões de criticas em especial com relação ao bolsa família. Se sou conta eles? NÃO – Sou contra o fato de não haver um limite de tempo ou uma contrapartida. Do tipo – você recebe tanto para manter os filhos na escola este dinheiro está condicionado também a VC(PAI/MÃE) fazer um curso profissionalizante, entrar no mercado de trabalho…. etc – conheço mulheres que vivem de papo para o ar vivendo de parir filhos para ganhar benefício e sequer se preocupam com o rendimento escolar deles, que não se preocupam em educar em casa – apenas os jogam na escola esperando que os professores fiquem com eles a maior parte do dia, que assumam as responsabilidades sobre educar para que elas possam dormir, gastar o benefício, namorar etc… PROFESSOR NÃO EDUCA, PROFESSOR ENSINA – QUEM EDUCA É PAI E MÃE.
DESCULPEM A LINGUAGEM MAS FICO P DA VIDA QUANDO ME CHAMAM DE EDUCADORA – SOU PROFESSORA LICENCIADA – ENSINO A DISCIPLINA PARA A QUAL FUI HABILITADA E NOÇÕES DE CIDADANIA – QUEM EDUCA repito – é pai e mãe, tios, avós e responsáveis legais.
Voltando ao assunto, sim eu votei na Dilma no segundo turno, porque a meu ver Aécio seria uma escolha pior que nos traria um ESTADO NACIONAL mais fechado, com propostas que tendem a centralização e mesmo a tirania. Ao menos foi o que eu senti vendo um dos últimos debates quando ele falou sobre segurança pública. Fiquei chocada com a proposta absurda e surreal.

Gustavo Horta

Curiosamente pode-se registrar alguns muitos tantos benefícios para o povo com os governos do PT.

Votei na Dilma no segundo turno de 2014, votei nela ao longo de todo o ano de 2015, continuarei votado nela até o final de seu mandato, como ensina a democracia tão vilipendiada pelos direitistas. E, à propósito, é provável que eu ainda venha a votar no Lula em 2018!

Com esta gente aí afora eu não compactuo nem compactuarei.

“Ora bolas, bundinha…” >> https://gustavohorta.wordpress.com/2015/08/12/ora-bolas-bundinha/

Não vejo assim esta escolha entre corrupção vs corrupção+incompetência! Esse PT, partidinho de petralhas, né não? Partidozinho safado este, é ou não é? Senão vejamos (há outras partes pois não cabe tudo em apenas uma crônica) – [são 6 partes]:

ESSE PT E DEMAIS (23)ESSE PT E DEMAIS (22)ESSE PT E DEMAIS (21)ESSE PT E DEMAIS (20)ESSE PT E DEMAIS (14)ESSE PT E DEMAIS (13)ESSE PT E DEMAIS (12)ESSE PT E DEMAIS (8)ESSE PT E DEMAIS (5)ESSE PT E DEMAIS (4)ESSE PT E DEMAIS (3)ESSE PT E DEMAIS  85ESSE PT E DEMAIS  83ESSE PT E DEMAIS  82ESSE PT E DEMAIS  77

Ver o post original

Um pensamento sobre “Haveria mesmo incompetência neste últimos 12 anos? (Parte 1)

  1. Legal você ter republicado! Agradeço muito, honrado e lisonjeado.
    Como já disse, eu também somente votei nela no segundo turno. Todavia continuarei votando nela até o final do mandato!
    Pensamos de forma muito diferente no que se refere ao Bolsa Família. A meu juízo é o mais importantes programa de distribuição de renda que o mundo já viu e vem sendo copiado mundo afora. Seus resultados são reconhecidos internacionalmente como um programa que conseguiu tirar da miséria muitos milhões. É claro que tem seus defeitos, entretanto… Mas respeito sua opinião.
    Abraço grande. Agradeço envaidecido mais uma vez.
    Amor, compaixão, solidariedade.
    Felicidade. Sempre.

Deixe um comentário

