Minha opinião – O futuro da humanidade está em conseguir baratear o custo de moradias sustentáveis. Nosso modelo de moradia e de cidades está fadado a mudar, queiramos ou não. Chegará um momento que o mundo nos forçará a nos adaptar – mas viver de forma sustentável não precisa significar viver sem conforto. Espero que projetos como este um dia deixem de ser para poucos afortunados.

VIVIMETALIUN

http://nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/02/van6.jpg

A gente adora contar (e ouvir) histórias sobre pessoas que criaram sua própria casa sobre rodas e foram desbravar o mundo. É uma novidade promete permitir que qualquer pessoa viva em uma van com todo o conforto que merece.

Estamos falando sobre o The Living Wagon, uma van eco-friendly, que também serve como casa móvel, criada pela empresa austríaca Wohnwagon. O automóvel está disponível em dois formatos, para suprir as necessidades de diferentes estilos de viajantes, que podem escolher entre o modelo de seis e o de 10 metros de comprimento.

A construção foi toda realizada com materiais reciclados ou naturais e o espaço conta com outros itens verdes, como painéis de energia solar, banheiro de compostagem e até mesmo um telhado verde. O legal é que, apesar de todos os benefícios, ainda sobra espaço para uma cama grande, muito espaço para guardar coisas, além de uma sala…

Ver o post original 44 mais palavras

Anúncios