“O caso do sumiço do diário de bordo do Helicoca, o helicóptero dos Perrellas”

Fonte: Eles nos distraem, eles nos destroem…

Combate a corrupção não pode ter bandeira partidária, deve abranger de Cunha a Lula do mesmo modo, com imparcialidade e não execrar um e varrer o outro para baixo do tapete.

Eu até entendo o desejo em transformar a investigação a cerca de Lula em um circo, já que depositamos tantas esperanças de que ele seria a salvação de um país atolado em corrupção – Mas não há formula mágica em um sistema podre desde a base. Devemos resistir ao impulso de tornar a investigação em um circo revanchista(digo revanchista porque muita gente passou anos rezando, torcendo para Lula ter podres pois isso o humanizaria a ponto de poder finalmente ser execrado.)

Mas sobre as peripécias do Santo Aécio ninguém quer noticiar. Por quê? Sobre quantas vezes ele foi citado? Sobre seus bens e contas? Cadê o pente fino? Será porque Aécio tem uma Varinha de Condão para transformar o Brasil na Suíça do dia para a noite? Só se for…

Não vou defender o ex presidente, mas vou defender que as investigações abranjam não só a ele, mas a toda uma corja que se aproveita do circo em torno dele para sair de foco – São eles Cunha e companhia… Quero sim que Lula seja investigado, afinal quem não deve não teme e quem deve que pague, mas quero que o mesmo empenho de triar a vida dele com um pente fino seja empregado em todos os outros investigados, que não soóbre pedra sobre pedra seja PT, PMDB, PSDB etc….

Vivemos um momento único na nossa história, quando temos a chance de mudar de verdade nossa concepção de tudo que envolve cargos e dinheiro público, se deixamos passar essa chance brincado de circo quando a maré mudar continuaremos pagando altos impostos, para marajás viverem as nossas custas.

Fazer uma guerra conta o PT é sermos parciais e aceitamos bodes expiatórios em lugar de um expurgo de verdade. Não quero um único culpado queimado em praça publica, não preciso de malhação do Judas, preciso é de mudanças reais na nossa estrutura política e administrativa. Preciso que através dessas investigações que os velhos ratos que nos vem roendo a décadas/séculos sejam finalmente pegos e que a nova geração que aponta aí aprenda a politicar sem levar vantagem a cada passo do caminho. A construir sem caixas 2,3 4 – que cargo público, obra pública, dinheiro público tem dono sim, a população e que servem para gerar qualidade de vida para essa população. Não existe dinheiro de ninguém, dinheiro não brota do nada, ele sai do nosso bolso todos os dias em todas as transações econômicas que efetuamos que vai de comprar o pãozinho a pagar as contas de água e luz.

Sim que venham as investigações, mas sem espetáculo para rede bobo de televisão. Que elas cheguem aos estados – estamos cheios de prefeitos, governadores, vereadores,  deputados – em todos os partidos que merecem o mesmo pente fino que estão dando a Lula – então não se acanhem e venham a Goiás fazer uma visita.

 

Anúncios