Bom dia!

Conforme eu disse  no Henna – por que me apaixonei? Eu entrei em contato com a Surya para tirar algumas dúvidas sobre a Henna em pó, além de ser muito bem atendida acabei ganhando uma caixa de saches – amostras – de diversos shampoos e condicionadores da marca. Como eu só lavo o cabelo com shampoo uma vez por semana – nas outras lavagens uso co wash – demorou um pouco para formar uma opinião.

Até agora eu só testei o Shampoo e condicionador de Canela e Cupuaçu – recebi 5 sachês desse. Como fiz o meu BC e o cabelo está curtinho um sache dá bem para uma lavada.

FRUTAS_Canela-Shampoo_1024x10241º vamos falar da composição – Ingredientes: Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocamide DEA, Tea-Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Acrylates/Steareth-20 Methacrylate Copolymer, Glycerin, Parfum, Cinnamyl Alcohol, Eugenol, D-Limonene, Cinnamal, Aminomethyl Propanol, BIS-PEG-12 Dimethicone, Theobroma Grandiflorum Seed Butter, Tocopherol, Cinnamomum Cassia Bark Extract, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Disodium EDTA, BHT, Citrus Limon Peel Oil, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Citric Acid, CI 19140, CI 16035, CI 42090.

O shampoo não é indicado para a rotina Low Poo.

Achei legal que ele é Indicado para cabelos tingidos. Possui pH 6,5 – 7,0. — 
Não contém Ftalato, Glúten, Óleo Mineral, Parabenos, Sal e Transgênicos. Livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.

O Shampoo Canela & Cupuaçu é feito com ingredientes naturais, além de ser vegano. Reestrutura, protege, recupera a luminosidade e a elasticidade dos fios tingidos, sem deixar resíduos. Possui Óleo Orgânico de Limão em sua composição

Apesar de procurar evitar shampoos com sulfatos fortes eu gostei bastante desse. Tem um cheiro ótimo e bem acentuado de canela. Como o uso foi eventual eu não senti que ressecou meu cabelo, mas sim senti uma diferença de textura de quando lavo com shampoo liberado para low. O cabelo fico levemente (bem levemente) mais seco e um pouco mais áspero no enxague. Se não tivesse começado com o low talvez nem tivesse reparado nisso. Apesar de ter gostado muito do cheiro, e de ter sentido que limpou bem meu couro cabeludo não é um shampoo que eu teria no meu dia a dia por conta dos sulfatos – Mas para que não é adepto da rotina low acredito que seja uma ótima opção. E se por algum motivo eu pensasse em interromper a rotina low seria um shampoo que eu usaria com menos receio que outros que usei no passado.

FRUTAS_Canela-Condicionador1º vamos falar da composição – Ingredientes: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Orbignya Oleifera Seed Oil, Tocopherol, Behentrimonium Methosulfate, Glycerin, Theobroma Grandiflorum Seed Butter, Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Parfum, Cinnamyl Alcohol, Eugenol, D-Limonene, Cinnamal, Disodium EDTA, Cinnamomum Cassia Bark Extract, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, BHT, Citrus Limon Peel Oil, Citric Acid, CI 16035, CI 19140,  CI 42090.

Indicado para cabelos tingidos. Possui pH 3,5 – 4,5.

Não contém Ftalato, Glúten, Óleo Mineral, Parabenos, Sal e Transgênicos. Livre de testes em animais e ingredientes de origem animal.

O Condicionador Canela & Cupuaçu é feito com ingredientes naturais, além de ser vegano. Reestrutura a fibra capilar e fecha as cutículas. Sua ação protege os fios, recupera a luminosidade e a elasticidade dos fios, sem deixar resíduos. Possui Óleo Orgânico de Limão em sua composição.

Também não é indicado para a rotina low poo. O cheiro é tão gostoso quando do shampoo. E aquela leve ressecadinha que a gente sente ao lavar ele elimina bem. Meu cabelo ficou super macio e quando secou finalizei com o cachos dos sonhos da Salon line e os cachos ficaram lindos, definidos e comportados. Eu indicaria para quem não é adepto da rotina low poo.  E certamente incluiria na minha rotina se não fosse por conta do co wash não retirar silicones insolúveis.

 

Observações

O que é co-wash e como fazer

A técnica consiste basicamente em lavar o cabelo apenas com condicionador! Sim: simples, fácil, jovem e ousado! O  condicionador, assim como o shampoo, pode ter agentes emolientes que são capazes de promover limpeza aos fios.

———————–

O co-wash pode ser feito com qualquer condicionador?

Infelizmente, cara não pode não!Isso porque muitos condicionadores e cremes de pentear tem ingredientes que grudam no cabelo e não são solúveis nem em água e nem em agentes limpantes suaves por exemplo  parafina, petrolatos e silicones insolúveis, eles grudam nos fios e só saem com sulfatos fortes.  Mesmo que você não faça low poo ou no poo, o co-wash deve ser feito com condicionador sem esses componentes, nenhum deles, porque só assim você vai promover limpeza sem acumular resíduos no cabelo ou no couro cabeludo.

