Minhas opiniões

Minhas considerações sobre o dia 17/04/2016

1º Ponto NÃO SOU PETISTA

2º Ponto NÃO GOSTO DA DILMA – APESAR DE TER VOTADO NELA SIM NO SEGUNDO TURNO

3º Ponto – NÃO SOU A FAVOR DO QUE ACONTECEU ONTEM – O QUE ESTAMOS VENDO NÃO É UM impeachment – É ALGO AINDA MAIS PERIGOSO E TRISTE.

Quem acompanha o blog certamente viu ao longo do mandato passado da Dilma o quanto tenho me sentido frustrada com o governo dela, viu que durante as Eleições quando sobraram apenas ela e Aécio que consciente de suas falhas votei nela.

Não tenho ilusões quanto a presidente e ao PT – e apesar de discordar de muitas das coisas do governo Dilma eu nunca fui a favor deste impeachment. Nunca fui a favor pelo simples motivo de que estas pessoas não estão de fato depondo uma Presidente, estão votando contra as investigações que finalmente começaram a prender a “Elite” e a repatriar dinheiro roubado.

Muitos dirão – O mercado reagiu bem, o Dólar caiu. – Claro que o mercado reagiu. Economia e bem estar social são coisas diferentes. As empresas que bancam as campanhas dos deputados, senadores, vereadores etc… precisam proteger seus investimentos, manter suas isenções de impostos, suas propinas, seus lucros exorbitantes. Então claro que o mercado vai reagir bem com a promessa velada do fim dos escândalos causados pelas investigações.

O que nós vimos ontem não foi a aprovação de um projeto de impeachment de uma má gestora, mas um festival de atrocidades com direito a um homem que se diz cristão homenagear um torturador.

NÃO SOU A FAVOR DE MISTURAR RELIGIÃO E POLITICA – a liberdade de credo é fundamental para alicerçar a tolerância e a solidariedade. Respeitar a fé do meu semelhante, bem como as diferenças de genêro, etnia e raiz cultural fazem parte de uma cultura civilizada. Condenar o meu irmão ou irmã por ter cor da pele diferente, ou por divergência de gênero é voltar para a barbárie.

Mas, nosso país parece querer caminhar em direção ao fundamentalismo religioso NA FIGURA DE BOLSONARO QUE TEVE O DISPARATE DE FAZER APOLOGIA A TORTURA.

Já que enveredamos por este caminho pergunto a todos os Cristãos;

Quando Cristo foi a favor da violência ?

Quando ele instigou o sofrimento de nossos semelhantes?

Quando ele segregou e discriminou?

Quando a doutrina do Cristo faz apologia a tortura?

Ser contra o governo Dilma é direito de qualquer um. Achar que o impeachment é a luz no fim do túnel também é direito de qualquer um eu concorde ou não. Isso é democracia. Agora fazer apologia a monstruosidade que é a tortura e aos torturadores isso é definitivamente criminoso e demonstra que tipo de ideologia nos governa. Talvez de fato mereçamos Temer, Cunha e toda aquela cambada lá nos conduzindo como gado para o abate. Se nós como seres humanos, como cidadãos e até mesmo como religiosos (seja de qual credo for) compactuamos com a apologia a violência pura, simples e brutal tal como foi a do regime militar. Se aceitamos uma homenagem, dentro da casa do povo, a um indivíduo que estuprou, torturou e matou só porque não gostamos da presidente sim nós merecemos tudo o que nos aguarda a seguir. 

Muitos podem achar que estou sendo petista ou petralha ao dizer que o brasileiro foi massa de manobra. Mas foi. Aqueles homens miraram na Dilma não apenas como bode expiatório para todos os problemas, mas para dar fim as investigações que chegavam a eles. Não sou petista – torno a dizer e se o impeachment fosse presidido por outras pessoas que não uma cambada atolada até o pescoço nas investigações de corrupção, desvio de verba, evasão de divisas, fraude etc…. eu certamente apoiaria. Mas apoiar essa gente que vai desesperadamente como urubu na carniça eu não consigo.

E digo mais, estamos a beira de um novo golpe que já começa a se delinear – a limitação da internet residencial com os famigerados pacotes de dados. Acha que a vivo tirou essa do nada? Que comprou essa briga só pelo lucro direto? Informação é poder. O Povo brasileiro ainda que manipulável está começando a se questionar, a questionar princípios e valores oligárquicos arraigados. A mesma massa que hoje foi usada para validar os discursos de fora Dilma representa um problema para 2017 – pois vai desejar a continuidade das investigações e que as punições venha derrubar as fortalezas de cartas que Cunha e homens como ele construíram desde o início do Brasil. É preciso controlar a informação, é preciso aquietar a classe média – ela já cumpriu seu papel – é preciso calar as massas analfabetas funcionais – elas gostam de redes sociais e não lêem textos complexos, mas entendem muito bem os memes que circular e formam opiniões. A rede Globo não é mais a grande formadora de opinião, twitter, instagram, Facebook, Youtube se opõe as verdades pré fabricadas. A margem da mídia formal memes e outras formas satíricas correm sem controle e desmistificam nossos “santos e ilibados” governantes que estão a uma vida toda no poder e o passam a seus descendentes (nossos políticos de carreira são filhos, netos e mesmo bisnetos de velhas oligarquias que mudam de nome, de embalagem mas continuam lá.)

Anúncios

4 comentários em “Minhas considerações sobre o dia 17/04/2016

  1. “Não podemos desistir. A luta continua e continuará sem nos conformar com este golpe que se apresenta. “De novo, a Presidente Dilma afirmou que “não sobraria pedra sobre pedra” e de fato, é o que ocorre. E, por conta disto, por conta de expor os podres da politicagem cretina à nação e ao povo, ele é execrada. A única pessoa que não tem nenhuma investigação a pairar sobre sua cabeça, a única honesta neste covil. E o comando do covil, e seus asselas, é que tendem a definir se ela pode ou não governar o Brasil!”

    Vale lembrar que

    PREJUÍZO PODE VIR A SER A RESPOSTA! – Quem planta merece COLHEITA DO QUE PLANTA.”

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/17/tem-nada-nao-lutar-sempre-vencer-talvez-desistir-jamais/

  2. HOUVE UMA ÉPOCA EM QUE HAVIA UMA CHANCE.

    AGORA, CONTUDO, NO PAÍS DA CORRUPÇÃO, DA SACANAGEM, DOS ASSASSINATOS LIBERADOS E DA ROUBALHEIRA CONSAGRADA, MELHOR BOTAR O RABINHO ENTRE AS PERNAS.

    DESTE MODO, COM O RABO ENTRE AS PERNAS, VAMOS NOS PREPARAR PARA O ESTUPRO. COMO DISSE MILLÔR, LÁ NOS TEMPOS D’O PASQUIM , É RELAXAR E GOZAR!
    AOS QUE SE REGOZIJAM, QUE CURTAM ESTA VITÓRIA. QUE A DESFRUTEM. TODOS OS PROBLEMAS RESOLVIDOS DE AGORA EM DIANTE.

    POBRE BRASIL, POBRE POVO BRASILEIRO, POBRES DE NÓS. A VOCÊ QUE É POBRE, QUE É RECÉM CHEGADO À ESTA CLASSE MEDIA, A VOCÊ QUE PENSA QUE É RICO E QUE PERTENCE À ELITE, SE VOCÊS SOUBESSEM O QUE ESTA GENTE PREPARA PARA NÓS…

    BOA SORTE E QUE TENHAM MESMO SORTE, MUITA SORTE.

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/18/boa-sorte-e-que-tenham-mesmo-sorte-muita-sorte/

  3. Republicou isso em Gustavo Hortae comentado:
    HOUVE UMA ÉPOCA EM QUE HAVIA UMA CHANCE.

    AGORA, CONTUDO, NO PAÍS DA CORRUPÇÃO, DA SACANAGEM, DOS ASSASSINATOS LIBERADOS E DA ROUBALHEIRA CONSAGRADA, MELHOR BOTAR O RABINHO ENTRE AS PERNAS.

    DESTE MODO, COM O RABO ENTRE AS PERNAS, VAMOS NOS PREPARAR PARA O ESTUPRO. COMO DISSE MILLÔR, LÁ NOS TEMPOS D’O PASQUIM , É RELAXAR E GOZAR!
    AOS QUE SE REGOZIJAM, QUE CURTAM ESTA VITÓRIA. QUE A DESFRUTEM. TODOS OS PROBLEMAS RESOLVIDOS DE AGORA EM DIANTE.

    POBRE BRASIL, POBRE POVO BRASILEIRO, POBRES DE NÓS. A VOCÊ QUE É POBRE, QUE É RECÉM CHEGADO À ESTA CLASSE MEDIA, A VOCÊ QUE PENSA QUE É RICO E QUE PERTENCE À ELITE, SE VOCÊS SOUBESSEM O QUE ESTA GENTE PREPARA PARA NÓS…

    BOA SORTE E QUE TENHAM MESMO SORTE, MUITA SORTE.

    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/18/boa-sorte-e-que-tenham-mesmo-sorte-muita-sorte/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s