Infelizmente esta lista não contem nenhuma inverdade. São de fato problemas nossos, problemas que ofuscam sim as qualidades e que precisam ser resolvidos. Precisamos urgentemente ser mais honestos, mais éticos, mais solidários só assim poderemos de fato combater a corrupção. Não adianta gritar fora Cunha, ou Não vai ter Golpe ou qualquer outra palavra de ordem se continuamos sendo milhares de CUNHAS jogando lixo na rua, furando fila, furando sinal, estacionando em fila dupla, achando que “para mim tudo bem dar um jeitinho” não existe jeitinho existe corrupção ativa e corrupção passiva. Frequentemente praticamos os dois e queremos jogar pedra em Lula, Dilma, Cunha… Precismos mudar nossa mentalidade se queremos mudar a política.
Podemos ser muito melhores do que somos como nação, se começarmos a respeitar nossas leis e cortamos pela raiz a cultura do “tirar vantagem” e do “máximo lucro com mínimo esforço” o resultado disso estamos pagando todos os dias. O resultado disso pode ser visto por exemplo na possibilidade da limitação da nossa internet fixa. Não tempos uma ampla concorrência, com pouquíssimas empresas engolindo nosso mercado, e fazendo tudo para lucrar o “máximo com o mínimo esforço”.
Não é que o brasileiro seja preguiçoso – não é. Mas não tem visão a médio e logo prazo. Pensa só no lucro imediato, no prazer imediato…

VIVIMETALIUN

br1

Norte-americano causa polêmica ao criar lista explicando porque odiou o Brasil

Uma lista criada por um estado-unidense com dezenas de motivos para odiar o Brasil não causou boa impressão entre os brasileiros. Conheça a lista e entenda o porquê:

 

Um homem estado-unidense que morou 3 anos em São Paulo publicou uma lista em seu blog com os motivos pelos quais odiou o Brasil depois que voltou para os Estados Unidos. Talvez, tenha se tratado apenas de um choque de culturas, com as qual ele não conseguiu lidar muito bem.

Mas é inegável que essa história pode ter contribuído para alimentar uma visão bastante negativa do nosso país, que já é bastante estereotipado nos países estrangeiros.

Veja a lista publicada pelo norte-americano e entenda porque ela causou tanta polêmica:

br1

1. Os brasileiros não têm consideração com as pessoas fora do seu círculo de amizades e muitas vezes são simplesmente rudes. Por…

Ver o post original 1.509 mais palavras

Anúncios