Fabricante francesa se instala no Brasil para atender mercado de energia solar flutuante — Casa da Sustentabilidade

Minhas reflexões sobre o tema

Quando já está claro que a energia fóssil, que hidroelétricas e a energia nuclear são nocivas para o planeta além de caras e cheias de limitações é no mínimo racional investir na energia solar.

No Brasil temos uma abundancia de sol que chega a ser retardo mental destruir reservas florestais para fornecimento de energia quando podemos captar a energia solar em painéis flutuantes, em painéis nos telhados das residencias, comércios e prédios públicos.

Para mim a explicação para aproveitarmos tão pouco deste recurso é alimentar uma série de parasitas que lucram com as concessionárias que fornecem um serviço no mínimo ruim e enriquecem as nossas custas.

Vivemos em um país no qual o bem estar da população e o aquecimento do mercado interno não são uma prioridade. Espera-se que apenas uma oligarquia tenha acesso as bens de consumo de qualidade e a qualidade de vida, em nichos isolados do resto da sociedade, condomínios fechados que muitas vezes usufruem de tecnologias sustentáveis mais por ostentação que por sua funcionalidade enquanto o resto da sociedade fica escrava dos meios tradicionais de produção de energia – salvo algum projeto de Ongs que por vezes levam a energia solar a comunidade isoladas e esquecidas pelas grandes concessionarias, mas são gotas d’água no oceano.

Por isso quando eu vejo iniciavas como do post abaixo eu fico esperançosa. Torço do fundo do meu coração para que tornem-se regra e não exceção. – clique no link abaixo e veja o post completo – vale a pena apoiar o desenvolvimento sustentável

Ciel & Terre Brasil aposta no flutuador como solução sustentável para geração híbrida de energia e espera volume negócios de R$ 30 milhões no primeiro ano A Ciel & Terre, fabricante francesa de tecnologias para usinas flutuantes de geração fotovoltaica e detentora da patente do Hydrelio©, produto único no mercado mundial, acaba de se instalar […]

via Fabricante francesa se instala no Brasil para atender mercado de energia solar flutuante — Casa da Sustentabilidade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s