Você acredita em Black Friday??? Achou este ano algum desconto de verdade ? Deixe seu comentário

Quando a gente é criança nos perguntam – Você acredita em Papai Noel? Acredita em Bicho Papão? Em Saci? Agora quando nos tornamos adultos nos vemos frente a outro mito a “Black Friday”.

Reza a lenda que a Black Friday seria uma iniciativa de lojistas -varejistas para desencalhar mercadorias e ao mesmo tempo aquecer o mercado com descontos obscenamente agressivos a exemplo do que ocorrem em outros países capitalistas, no entanto no Brasil – país que finge que combate a corrupção,  nosso comercio corrupto corrompeu a “tal iniciativa” de modo que ao invés de descontos obscenamente agressivos nós temos uma imoral porém comum prática de maquiagem de preços, já que o lema aqui é “lucrar o máximo com o minimo esforço” “Levar vantagem em lugar de ser honesto”

Assim sendo, meses antes da mítica Black Friday – diversos lojistas sobem preços, chegando a dobrar o valor de produtos que naturalmente já são cruelmente caros, para vender pela METADE DO DOBRO DO PREÇO, enquanto outros apenas reetiquetam os produtos com o mesmo preço de antes, mas em cor diferente, ou com os dizeres liquidação ou pior, com um valor fictício riscado e o valor real como suposta promoção.

Mais honesto é o que abaixa em 20 reais o valor do produto do que muitas mega promoções que se forem verificadas não passam de lendas muito bem arquitetadas para tirar dinheiro de um consumidor que mal tem dinheiro para o básico. Honestamente, não corro para as lojas, não pego grades filas, não me enfio em multidões por esta Black Friday tupiniquim – se me arrisco a abrir a carteira é em alguma loja onde eu já cobiçava algum produto e venho acompanhado o preço, ou seja, tenho certeza que a promoção é real e não fake.

OBs – Não estou dizendo que todos os lojistas sejam desonestos, sempre há exceções a regra, por isso é preciso não se empolgar demais com a propaganda e ficar atento aos preços. Atento de verdade.

 

Se você discorda de mim, se em sua cidade encontrou descontos de verdade compartilhe aqui.

Se também está indignado deixe sua opinião sobre esta nossa fake Black Friday.

Leia também no curta mais : http://www.curtamais.com.br/goiania/procon-goias-divulga-lista-de-produtos-antes-da-black-friday-para-evitar-pegadinha

Ao longo das últimas semanas, o Procon Goiás acompanhou a evolução dos preços em 12 lojas de Goiânia e fez uma lista dos produtos tardicionalmente mais procurados. Os valores diminuíram na Black Friday?

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Você acredita em Black Friday??? Achou este ano algum desconto de verdade ? Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s