coisas que acho legais · moda · moda, saúde e beleza · saúde e beleza

Henna Surya – Louro Champanhe

Bom dia, cá estou eu novamente fazendo experiencias com a juba leonina.

Como diz minha cunhada – eu não sossego. kkkk

Mas o que eu fiz agora???? Não estava feliz com o ruivo?

Eu estava/estou muito feliz com o ruivo fruto da henna, mas acontece que eu uso/usava a henna vermelha em pó da Surya – porque até pouco tempo era fácil de encontrar em qualquer loja de cosméticos de Goiânia-Go. Mas, faz uns 3 meses e quase quatro dedos de raiz virgem que não acho minha lindinha para comprar. Acho outras tonalidades – louro, louro champanhe – que são hennas compostas. O que isso quer dizer? Tem aditivos Químicos? NÃO – São hennas com menor concentração do pigmento cobre e com outros pigmentos naturais como o índigo.

Como não achava a minha de sempre e meu cabelo natural é louro escuro, então optei por testar a henna louro champanhe ( em pó sempre)  – Mas, como nem tudo são flores o comprimento, da minha vasta e encaracolada juba, estava saturado do pigmento vermelho então esta outra mais clara nem ia aparecer. O que fazer então ? Pesquisei por alguns dias e vi no grupo de henna- amor que não desbota um tal de Soap em que as “meninas” misturam ox de 20, 30 ou 40 volumes com pó descolorante para “limpar o cabelo” do pigmento.

Eu já tive corte químico e cabelo emborrachado no ano passado – quem acompanha o blog lembra do meu desespero – acabei cortando curtinho para sair das químicas e fica só com a henna que é natural.

Bem, eu não ia arriscar estragar o cabelo com uma ox de 40, nem com pó descolorante demais. O que fiz? Pesquisei entre as marcas um menos agressivo – achei o Yamá camomila que é indicado para cabelos muito finos ou enfraquecidos por químicas.

Em todas as receitas de Soap que eu vi era 50 g de pó descolorante para 1 ox de 20, ou 30 ou 40 e a mesma quantidade de shampoo.

Como meu cabelo estava mega saudável pela primeira vez em anos, eu não queria arriscar isso sendo mais imprudente que o normal, e eu também não queria clarear demais, nem remover 100% do pigmento, só atenuar. Por isso acabei fazendo minha própria receita – comprei o pacote menor de pó descolorante, o de 20 gramas e ox de 10 e misturei com a mesma quantidade shampoo, apliquei no cabelo com um pincel de tintura e deixei 15 minutos. Lavei normalmente e hidratei com Eu sei o que você fez na química passada – da Lola – Clareou sem estragar nada nada. Eu amei a textura de meu cabelo. Repeti a aplicação na semana seguinte. Resultado – o comprimento ficou como eu queria, mas acabei passando na raiz que ficou entre o laranja radioativo e o açafrão atômico.

Apliquei a henna em pó louro champanhe nesta base bicolor kkkkk e deixei por 6 horas. img_06571O resultado é só amor. A cor no comprimento ficou mais parecida com a primeira vez que apliquei henna, a raiz ainda está mais clara, mas não está radioativa, e com o tempo acredito que a deposição de pigmento nos próximos retoques deva dar uma atenuada ainda maior nesta parte mais clara – não pretendo voltar a clarear o cabelo com soap, estou ciente de que a raiz vai ficar um pouco mais escura que o estante, mas creio que não será uma diferença muito gritante.  Assim que crescer o suficiente para retocar o louro champanhe eu posto aqui o resultado para comparar.

Meu cabelo continua super saudável, macio, cacheado ferozmente kkk. Concelho a que for tentar fazer a limpeza de henna ou tintura a usar a ox de 10 e escolher um pó descolorante menos agressivo como o yamá camomila, e claro – sempre fazer o teste de mecha antes de partir para o cabelo todo, nunca exagerar o tempo. Embora uns cabelos sejam mais resistentes que outros, melhor fazer várias vezes sem estragar o cabelo que emborrachar e fritar por ficar 40 min com química na cabeça. Eu não arriscaria ficar mais que os 15 minutos com a mistura na cabeça. Afinal não sou cabeleireira, não tenho experiência com descoloração, por isso tentei fazer do modo menos agressivo.

Cabelo escovado em 19/11/2016 -estou amando essa cor 😻😍❤️
Atualizando a juba 23/12/2017 Em 22/12/2017 esta é minha juba – estou com mais de 4 dedos de raiz sem soap. Continuo tão apaixonada na cor como no dia que clareei para aplicar a henna louro champanhe.
Gosto muito de como a henna muda em diferentes luzes –

Leita também<br<br<br
apaixonei?<br<br<br
i mudar E fazer tudo o que eu queria fazer

Fevereiro de 2018- não mudei a cor da juba é o mesmo das outras fotos . As diferenças na cor são apenas questão de iluminação.

Fevereiro de 2018- não mudei a cor da juba é o mesmo das outras fotos . As diferenças na cor são apenas questão de iluminação.

15 comentários em “Henna Surya – Louro Champanhe

  1. Oi, tudo bem?
    Tem 2 meses que passei 71 LOURO MÉDIO ACINZENTADO da ALFAPARF e com a raiz crescida os benditos brancos apareceram. Como não quero usar amônia, resolvi usar henna para cobrir os brancos.
    Não tenho intenção de deixar os cabelos ruivos, por isso estou na dúvida em qual tom escolher da Surya. Gostei do Henna Creme Louro Acinzentado e em pó: louro sueco e champagne. Qual você acha que ficará melhor em meu cabelo?
    Desde já agradeço!

    Curtir

    1. eu nunca usei a versão em creme – gosto da henna em pó – o louro champanhes vai dar uma acobreada – o louro sueco vai dar mais brilho que colorir pq henna não clareia o cabelo, ela só deposita pigmento, qual a cor da raiz ? Se a raiz for escura o louro cinza não vai clarear para igualar com o comprimento, mas deve pegar onde está brabo sim. Se for usar a versão em pó pode usar a partir de 100 g pq cabelo branco acaba pedindo a mistura mais concentrada um pouco e às vezes pede uma segunda aplicação para fixar ( dependendo do cabelo )

      Curtir

      1. Oi!
        Acabei comprando a henna louro claro, pois foi a que tinha além de vermelho.
        Passei mais na intenção dos brancos mesmo e pelo jeito não pegou muito bem… como li que tem que esperar uma semana pra henna oxidar, vamos esperar pra ver no que dá… obg!

        Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, td bem? Seu cabelo ficou lindo! Vc retoca apenas a raiz com a henna? Ou usa a henna sempre no comprimento todo? Outra duvida rs, vc acha que a henna emcorpa mais os fios? meu cabelo já é bem grosso!!! Usei a henna surya cobre em creme e gostei, mas desbota bem rápido!

    Curtir

    1. Quando usava a henna vermelha retocava a raiz direto, com o louro champanhe ainda nao sei como vai faze porque o soap clareou muito comprimento e vai dar diferença. Estou eseprando crescer para decidir como retocar. Henna encorpa sim os fios, sinto o meu cabelo muito mais saudavel desde que comecei a usar.

      Curtir

  3. Olá..gostei muito dessas explicações sobre henna…..
    A cor natural de meus cabelos é castanho natural,porém descolori e a cabeleireira acabou com meus cabelos,eles estão elásticos e ressecados,e para piorar os brancos aparecem e tem que pintar a raiz de 15 em 15 dias,o que esta agravando a situação dos meus cabelos com a quimica da coloração,estou pintado com a cor louro médio,e gostaria de continuar com essa cor,porque não sou muito fã dos tons vermelhos,ouvi dizer que a cassia solta uma pigmentação para clarear os cabelos,e parece que misturado com henna potencializa os resultados,minha dúvida é…vai cobrir bem os brancos mesmo?E aqueles cabelos castanhos que vem misturados aos brancos não vai clarear nada?ou vai dar uma clareada,me ajude por favor,faz mais de dois anos que não consigo dar volta nos meus cabelos,eles pararam de crescer e tudo que cresce resseca nas pontas,por estar elásticos,me ajude por favor.

    Curtir

Deixe um comentário