Minhas opiniões

Governo Temer não vai se legitimar, diz Joaquim Barbosa

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que presidiu a Corte entre 2012 e 2014, afirmou nesta quinta-feira (1º), que o presidente da República, Michel Temer, não conseguirá se legitimar no cargo. Na opinião do jurista, o “mal estar institucional [no Brasil] vai perdurar durante os próximos anos”.

Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-12-01/joaquim-barbosa.html

 

Dizer que o Mal estar vai dura os próximos anos é o mesmo que dizer que temos que engolir todos os desmandos querendo ou não. Vamos engolir reformas fingem ser para reduzir gastos públicos, mas que na verdade pouco economizam em face dos verdadeiros rombos produzidos por viagens, jantares luxo, gratificações e auxílios recebidos por senadores, parlamentares, vereadores, deputados, governadores e apaniguados. O que temos são os velhos senhores de engenho açoitando os escravos a fim de elevar os lucros para manterem seus luxos, pouco lhes importa se o pobre assalariado vai morrer de fome ou de trabalhar (hoje o tronco não é mais um objeto no meio da praça, ele é o estresse, as doenças ocupacionais que nascem em decorrência de se trabalhar mais de 8 horas por dia, muitas vezes em até 2 empregos diferentes para conseguir pagar as contas mais básicas, o tronco é a falta de tempo e opções de lazer para classe trabalhadora – lazer é fundamental para a saúde física e mental e para a produtividade, mas ainda rezamos pela velha cartilha que priva o que não tem “berço” de direitos básicos como saneamento,  educação ( lembrando que caminhamos para 20 anos sem investimentos) segurança publica etc…)

Anúncios

2 comentários em “Governo Temer não vai se legitimar, diz Joaquim Barbosa

  1. POR QUEM AS PANELAS BATEM – Helena Borges
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/12/01/por-quem-as-panelas-batem-helena-borges/

    “OUVIU ISSO?
    Pois é, silêncio. Em seis meses de governo, seis ministros deixam o governo Temer em meio a conflitos de ética e escândalos de corrupção, um deles tratando como normal pressionar um órgão federal para atingir lucros pessoais; surge um cheque de R$ 1 milhão — assinado por uma empreiteira envolvida na Lava-Jato e direcionado nominalmente a Michel Temer —, a Câmara vota “medidas contra a corrupção” que, na realidade, só tornam a legislação mais permissiva. E nenhuma panela ressoou até então. …”

  2. UMA ERVA DANINHA, UMA ERVA DE PASSARINHO, PARASITAS
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/12/01/uma-erva-daninha-uma-erva-de-passarinho-parasitas/

    “…Curioso é o ciclo, cruel, perverso. Uma sementinha bem pequena gruda no caule de uma planta. Ela consegue se grudar porque está embebida nas fezes expelidas pela cloaca de uma ave qualquer. Ela também dispõe de uma resina que ajuda no processo de “grudagem” inicial.

    Em um intervalo relativamente pequeno de tempo aquela sementinha de nada começa a germinar. E solta suas raízes. …”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s