Pudding Curly Wurly Lola

Lá vou eu falar de cabelo novamente – aliviar o clima aqui no blog que pesou com tanta insatisfação e indignação politica.

Não que eu vá esquecer ou abafar minhas inquietações – longe de mim, mas a vida segue apesar dos pesares e o blog é para falar de tudo, reflexões, poemas, resenhas de livros, utilidades, inutilidades…

Hoje eu queria falar do creme de pentear para cabelos cacheados da Lola – o Pudding Curly Wurly.  Confesso que tive e tenho um pezinho atrás com a marca – porque tudo que promete maravilhas precisa ser visto com calma e o custo é elevado considerando o nosso momento econômico. Há um “Q” de ostentação nas redes sociais em torno da marca, então tudo isso me faz pensar 10 mil vezes antes de usar.

Apesar dos meus conceitos e pré conceitos sou uma pessoa curiosa, muito curiosa e tenho buscado produtos para os meus velhos/novos cachinhos.

A principio busquei alternativas de baixo custo, estava cansada de gastar rios de dinheiro com o cabelo, foi um dos motivos para cortar curto e abolir a progressiva – alto custo, muito trabalho, cabelo sempre quebrando.

Desde março tenho experimento receitas caseiras, lido milhares de resenhas de blgs de cacheadas. Até pouco tempo atrás o meu queridinho de tudo que testei era o cachos dos sonhos da Salon Line era um BB – Bom e Barato – define bem os cachinhos, segura razoavelmente a umidade e dá um volume moderado.

images-4

senti falta só de um bico dosador

Como estava bastante satisfeita com o custo benefício do Cachos dos sonhos acabei me acomodando, passei a usar o creme sozinho no cabelo molhado, seco, ou misturado com um pouco de óleo de coco. Foi só recentemente quando a empresa INOVAR cosméticos começou a trabalhar com produtos da Lola que me veio a vontade de experimentar alguns produtos. Comecei pelo shampoo e condicionador – me surpreendi com a maciez do meu cabelo e o rendimento dos produtos, se for dar uma nota é nota 10,00 e no fim nem achei os produtos tão caros, pois se comparar com as linhas low poo da Bio Extratus, linha de pimenta, ou para cachos  há até uma certa coerência.

Depois de gostar muito do shampoo e condicionador é a hora de experimentar as

download

é pequeno mas pressinto que vai durar uma vida. Já usei puro e pretendo usar misturado com alguma mascara da bio extratus

hidratações – como me deu a louca de fazer um soap (leia aqui ) precisava de uma mascara do tipo salva vidas – não sabia como o cabelo ia reagir e precisava estar preparada para o pior kkkk – então comprei o Eu sei o que você fez na química passada e de quebra levei o  Pudding Curly Wurly que é o tema central do post – já já falaremos nele.

A mascara Eu sei o que você fez na química passada é um pote pequeno – mais o ou menos do tamanho do meu copo diário de capucino, mas é super concentrado, o cabelo chupa ele de modo que some da nossa mão – parece mágica. E como o cabelo absorve bem, a meu ver não precisa empapar o cabelo, e rende muiiito. Para o dia que fiz o soap foi perfeito, talvez até um exagero já que o cabelo aguentou bem.

Agora vamos para a estrela do post – o Pudding Curly Wurly eu comecei a usar logo depois do soap. Para começo de conversa é um pote generoso, não vem cheio até a tampa, mas está de acordo com a gramatura anunciada, é super consistente como o Eu sei o que você fez na química passada.

images-3

textura super densa, e ótima absorção

images-2A primeira aplicação fiz no cabelo molhado tendo lavado com condicionador de co wash da marca – passei o equivalente a duas moedas de um real e fiquei CHOCADA – com o resultado. O salon line sempre demorou a secar e deixa o cabelo meio durinho boa parte do dia, e o volume vai aumentando ao longo do dia e no dia seguinte fico parecendo uma leoa precisando ser domada – nada que um retoque não resolva. Já com o Pudding Curly Wurly o cabelo secou mais rápido e  sem uso de secador, não ficou com aquele aspecto rígido nem duro ao toque, ficou mais definido, com lindas e comportadas molhinhas. O volume caiu para metade  e com um aspecto suave, de cabelo seladinho e com brilho o dia todo.

download-1

escova amor da minha vida – perfeita para desembaraçar cabelos molhados até com shampoo e massagear o couro cabeludo

O fato de Pudding Curly Wurly o ser bem denso faz a gente pensar – isso não vai dar certo – mas é só não exagerar na dose.

sem-titulo2

Resultado com o Cachos dos sonhosSalon line

Como eu aplico – lavo meu cabelo normalmente – seja com co wash ou shampoo – condiciono e enrolo meu cabelo em uma touca atoalhada. Vou fazer outas coisas (me vestir, fazer maquiagem, qualquer coisa) deixo a touca absorver o máximo de umidade que meu tempo permitir, solto o cabelo, penteio com a escova ricca, em seguida pego o equivalente a uma moeda de um real e espalho na mão, aplico em todo o cabelo, quanto mais água é absorvia pela touca atoalhada mais produto eu acabo usando, o máximo que já usei foi o equivalente a 2 moedas e meia. (tenho muito cabelo)

O tempo que demora para secar naturalmente também varia conforme o quanto o cabelo já

img_09961

Resultado com Pudding Curly Wurly – menos frizz ao longo do dia e ele não arma tanto 

tenha perdido água para a toalha, lembrando que não esfrego os fios na toalha em hipótese alguma, nem esfrego a toalha no couro cabeludo apenas deixo que  ela absorva a água. Assim o atrito não danifica os fios e nem gera eletricidade estática.

 

Deixe um comentário

