Confesso que a ausência de cabelos em mulheres sempre choca a primeira vista, mas se a gente deixa o preconceito do senso comum de lado descobre que podem ser muito mais bonitas assim, mulheres em cabelos tem uma presença forte e marcante e algumas são muito mais femininas que diversas cabeludas. Feminilidade está mais no ser que na aparência, é um estado de espirito que te faz olhar e dizer – gente eu queria ser assim, eu queria exalar meu eu com essa confiança e beleza e isso independe de cor de pele, ter ou não cabelos, cor dos olhos, mas incrivelmente parece vir com mais força de mulheres que estão fora dos padrões. Talvez a luta contra o preconceito as faça desabrochar com mais vida, nos dando exemplo.

“Eduardo” é um projeto que eu fiz com associação na Islândia, chamada Eduardo (que significa força). Eu tirei retratos de sete mulheres que queriam aumentar a conscientização sobre sua condição, o que é Alopecia – uma doença auto-imune que provoca a perda de cabelo. Alopecia Areata é uma desordem auto-imune que comumente resulta em perda […]

via Fotografo capta mulheres com Alopecia para quebrar os estereótipos de género — VIVIMETALIUN

