Botox Lola Vintage

Com tantas coisas sérias acontecendo no país, e na minha vida, estou aqui falando novamente de cabelo. Talvez seja só uma forma de aliviar a tensão, de fugir um pouco da ralidade esmagadora, talvez por isso nós mulheres as vezes fiquemos downloadobcecadas por cabelo maquiagem ou alguma alteração na aparência. Essa pode ser uma forma de nos afirmar (nos adequar ou rebelar em relação aos padrões)

Quem é servidor da educação no estado de Goiás começou o ano com a corda no pescoço e com um medo muito palpável do futuro. Não vou ficar entrando em detalhes agora, até porque a novela ainda não se desenrolou para saber se entro em desespero de vez ou se há uma luz no fim do túnel.

Sendo assim vou falar do meu cabelo. – mudança de foco para não surtar kkk –

Como sempre estou sempre fazendo das munhas loucuras, já fui ruiva vermelha, loura lisa e platinada, fiz bc, aderi aos cachos e ao cabelo mais natural com Henna.

Em love com meus cachos e com o ótimo crescimento da juba não sossego mesmo, meu cabelo chegou a um comprimento em que o volume começou a incomodar.  Sei que tem muita cacheada que curte um volumão, e para muitas fica liiiindo. Mas não é o meu caso, o excesso assim como a falta total de volume de incomodam, prefiro um meio termo.

Assim fui pesquisar algo que diminuísse o volume do cabelo, de modo que eu não precise imagesusar toneladas de creme todas as manhãs, sem estragar os cachos e sem danificar o cabelo.

Nessa pesquisa acabei encontrando um produto que eu disse uma vez que não usaria. O lola Vintage, já tinha visto algumas reportagens sobre ele liberar formol (a 500 graus). Mas no meu caso eu não estava em busca de alisar a juba, nem pensava em seguir para o passo de aquecer na chapinha.

Assim sendo primeiro entrei nos grupos de cabelo – Henna amor que não desbota, Projeto Rapunzel, Cabelo saudável , em busca de pessoas que já usaram, para saber se desbotava a henna, se o efeito era permanente, se havia mais de uma indicação de uso. Encontrei mais pessoas cheias de duvidas e algumas poucas bastante satisfeitas.

O passo seguinte foi entrar em contato com o fabricante, tirar dúvidas sobre a bula, para só depois arriscar.

Vamos ao que interessa:

1º A bula do produto indica que que incompatível com henna, – Mas acredito que o fabricante esteja considerando as hennas não não naturais(com aditivos químicos), como eu uso henna 100% natural, e que via de regra não gera incompatibilidade com nada, me joguei no teste de mecha. Apliquei uma quantidade generosa em uma mecha da nuca e dei 25 minutos, enxaguei a mexa e escovei – ficou com um brilho incrível. esperei esfriar e enxaguei, tirou o volume sem estragar o cachinho – sucesso.

2º Usando no cabelo todo. – mesmo com o teste de mecha bem sucedido sempre dá medo fazer procedimentos químicos em casa.  Sempre aconselho TENHA UM CABELEIRO/A DE CONFIANÇA PORQUE É MAIS SEGURO, RESPEITE A BULA, NÃO ACRESCENTE NADA AO PRODUTO, FAÇA TESTE DE MECHA – Mas como sou meio doida, lá fui eu para o crime – separei o cabelo com um monte de piranhas. Dividi bem par agilizar a aplicação, procurei cabeaplicar em mechas finas, enluvando bem, assim como no teste de mecha deixei agir por 25 minutos cravados. Enxaguei só com água até que ela saísse translucida. Deixei secar naturalmente até ficar quase 85% seco. Ansiedade a mil – Escovei o cabelo, focando em mexas entre médias e pequenas. Terminei o procedimento todo a noite, então dormi com ele escovado, mas isso não influencia o resultado. Pode lavar assim que esfriar, ou se quiser mais liso pode pranchar. Optei por ficar longe da prancha/chapinha. Lavei normalmente pela manha, com shampoo e condicionador, deixei secar com o mínimo de creme de pentear e o resultado foi só amor. Para quem não presta muita atenção meu cabelo continua o mesmo de sempre, para mim, reduziu bem o volume, reduziu meu consumo de creme de pentear e facilitou meu day after.

3º Do modo como usei o efeito não é permanente, como não aqueceu tanto o cabelo não quebrou as ligações químicas do cabelo, a estrutura permanece a mesma e a medida que eu for lavando o efeito do produto sai, de modo que daqui a 6 meses posso repetir o procedimento sem medo de ser feliz (não pretendo fazer nenhum retoque antes)

 

Deixe um comentário

