Algo super comum é a gente ter dúvidas sobre que pincel usar na hora da make. A gente vê aqueles vídeos maravilhosos no youtube, vídeos que fazem maquiagem parecer a coisa mais fácil do mundo, e cada maquiadora/blogueira tem seus pinceis preferidos. Mas e nós, pobres mortais que tentamos aprender com elas? Como nós ficamos?

Em primeiro lugar, precisamos conhecer a nós mesmas. Maquiagem pode fazer parte do seu dia a dia por diversos motivos, necessidade por conta de ambiente de trabalho, ocasionalmente para dar um up, diariamente por prazer, etc…

Uma pessoa que faz maquiagem ocasionalmente por necessidade não terá a mesma paciência de quem faz maquiagem por gostar e consequentemente não vai tolerar passar camadas e camadas de produtos, sem falar que makes para o dia tendem a ser mais rápidas e leves.

Então antes de comprar aqueles kits maravilhosos e luxuosos a primeira coisa a saber é “Como eu vou me maquiar?” Está é a primeira e mais importante pergunta. Ela pode de economizar muito dinheiro porque comprar pinceis muito baratos em olhar a qualidade só pela quantidade é prejuízo, pode causar alergias, pode não dar o efeito desejado na maquiagem. Comprar tudo do bom e do melhor de uma vez é garantia de muitos reais desperdiçados em pinceis que a gente não usa, e alguns que a gente nunca tem certeza para que serve.

Se você vai de make leve, sem muita firula invista no básico.

Vamos ao 1º passo. Vai de base? BBcream? CCcream?

Base é algo que nem todo mundo usa, mas se vai em uma festa e quer dar aquele efeito mais sofisticado então é bom ter um pincel. – BB e CC cream podem ser aplicados com os dedos. Embora eu prefira pinceis.

downloadComo pode ver, existem muitos tipos de pinceis de base. Não precisamos ter todos eles, apenas um ou dois já são suficiente para um make básico.

Lembro que cada curso de maquiagem que fiz me ensinava com um pincel diferente, afinal cada marca que oferece o curso puxa a sardinha para o seu lado. Então a gente aprende, depois de um tempo, que algumas marcas desenvolveram pinceis próprios para a textura de seus produtos, mas que existem alguns corigas no mercado, que vão bem com qualquer maquiagem.

images (1)

 

Os mais comuns para aplicação de base são os língua de gato. Meu primeiro pincel de base foi um desses. Nunca me adaptei ao danado. Sempre achei o acabamento com ele pesado, mas tenho amigas que amam e não abrem mão dele.

 

 

Meus coringas são –

 

rosaA esponjinha rosa lindinha da imagem a cima.. Ela é muito boa para aplicar base, tem gente que usa ela direto na base e aplica dando batidinhas, e tem gente que molha para ela não “chupar a base” e economizar alem de dar um acabamento mais suave – na minha opinião. Para usar molhando a esponja é importante em investir em uma marca que seja anti alérgica e fungicida para não correr o risco de mofar. Embora eu adore a esponjinha eu uso muito menos do que pensei que usaria quando comprei.

imagesNa verdade isso é uma escovinha. Gente que delícia de cerdas! Quando virou moda entre as blogueiras eu meio que torci o nariz, pensei isso não vai dar certo para mim. Mas nunca diga desta água não beberei. Paguei 34 reais em uma loja de cosméticos perto de casa e foi amor desde o primeiro uso. Acho que espalha bem a base e o bbcream sem deixar aquele ar pesado de reboco. Aproveita bem o produto, mas precisa ser higienizado com certa frequência para não saturar as pontas das cerdas e nem perder a maciez. É muito fácil de higienizar e para mim faz uma cobertura perfeita.

pincParece o dual fiber, mas é o Kabuki, é o que tenho a menos tempo Ele é muito usado para apicar base, confesso que ainda não apliquei base diretamente com ele, mas tenho usado logo depois de aplicar o bb cream com a escovinha, ele é bem macio e dá um efeito mais natural ao acabamento. Uso em movimentos circulares suaves em todo o rosto.

 

 

Claro que se formos desfiar o rosário vamos achar um monte de outros pinceis para base, pinceis fofos, esponjados, pinceis de precisão, mas acho que esses ficam para quem realmente gosta e para quem trabalha de maquiador/a profissional.

Para quem não usa base com frequência ou quem se maquia em casa um a dois já revolvem bem.

 

