coisas que acho legais

Post do dia

IMG-20150306-WA0008[1]Só querria dizer que estou morrendo de fome. Mas não aquela fome comum que apenas sacia o corpo. Estou com fome de gordices. Com fome de algo gostoso que não sei bem o que é ainda e acho que só vou saber quando entrar “naquela” panificadora e os aromas doces e salgados começarem a dominar os sentidos.

Sejamos honestos Quem nunca sentiu desejo de comer algo especial, mas sem ter uma idéia formada do que seria?

O paladar é um sentido muito negligenciado na correria do dia a dia. Em função das muitas obrigações muitas vezes fazemos nossas refeições por fazer, comemos sem apreciar seja por que é uma marmita (da janta de ontem) ou por que o restaurante perto do trabalho não é lá essas coisas, mas é o que o dinheiro dá para pagar, seja porque nos acostumamos a faze sempre o mesmo tipo de comida em casa – Arroz, feijão e carne??? –

Mas as vezes nosso corpo reage buscando algo mais. O paladar é um dos centros de prazer do corpo e é nautural que em algum momento busquemos/sintamos prazer ao comer.

Tanto o paladar é um centro de prazer que muitas vezes descontamos nossas frustração nos entupindo de nossas comidas preferidas.

Meu conselho é que busquemos um equilibrio entre o tempo corrido, o pazer em come algo bom e a nossa saúde. É impotatne expermentar pratos novos, sair da rotina, cozinhar coisas diferntes em casa. Nao estou sugerindo que tranformemos nossa culinária do dia a dia em uma cozinha goumet, mas existem tantos pratos simples e baratos que são saborosos que podem servir para ajudar a aliviar o estresse do dia.
Substituir a quantidade pela qualidade associada à variedade é sempre bom negócio.

Deixe um comentário