moda, saúde e beleza

Perguntinhas super básicas

Booom dia!

Estava olhando as estatísticas do blog e verifiquei que um dos posts mais acessados deste mês é um comentário estudo feito no Reino Unido “Sobre Maquiagem e bem estar” no qual afirma-se “que as britânicas saem de casa sem maquiagem por apenas três semanas e meia durante todo um ano” então fica a dúvida: “E a mulher brasileira?”

Por isso a titulo de curiosidade elaborei algumas perguntinhas para alguns blogs que sigo e quem mais quiser se dispor a responder nos comentários.

1- Você se acha uma pessoa vaidosa? (no sentido de que se cuida na medida certa ou perto disso)

2. Em que situações costuma sair maquiada?

3- Acha que vale a pena se maquiar para ir ao trabalho? Nota alguma diferença em si mesma (humor, receptividade, etc) nos dias que se dispõe a fazer um make mais elaborado para trabalhar?

4-Acha que as pessoas mudam o tratamento quando está mais ou menos arrumada no atendimento no banco, no trabalho ou outras situações cotidianas?

5- Prefere base o bbcream?

6- Usa mais pó solto ou pó compacto?

7- Das marcas ilustradas a baixo já usou algum? Gostou? Por que?scan ines 2 (2)

 

8- Que marca não usaria nem te pagando?

9- Prefere salto, tenis ou rasteirinha?

10- Batom rosa, nude ou vermelhão?

11- Batom mate ou normal?

Minhas perguntinhas vão para:

  1. Essência Pink
  2. Blog da Cereja
  3. Moda sem Medo
  4. Morando na Serra
  5. Make Me Diva
  6. Virou Tendência: Blog de Moda e Beleza
  7. Infinitas Vidas
  8. Fashion No Rules
  9. Alternativa: estilo
  10. Mamãe de Primeira
  11. Valentine Voodoo
  12. Maquiando Sem Crueldade
  13. Die in P!NK
  14. A Louca do Batom Vermelho
  15. Blog da Daniela Amaral
  16. http://opcaoc.com/
  17. http://lindaegraciosa.com/

15 comentários em “Perguntinhas super básicas

  1. Olá!
    1- Sou muito vaidosa, gosto de sair de casa bem arrumada.
    2- Eu sou maquiadora profissional então meu gosto é minha vitrine.Durante a semana eu trabalho no comércio então não uso tanto base ou bb cream, prefiro usar protetor solar, fazer apenas um delineado e passar máscara de cílios. Já finais de semana quando vou trabalhar maquiando ou vou em alguma festa, sempre vou maquiada.
    3- Olha eu acho que vale a pena sim. No meu caso é auto estima mesmo, uso maquiagem para eu me sentir bonita, não me preocupo com a opinião alheia. Acho que a receptividade não tem muito a ver, mas eu me sinto mais confiante.
    4- Então, no meu caso eu escuto alguns comentários porque tenho manchas na pele aí as pessoas comentam “nossa vc tem manchas na pele!” porque geralmente elas me encontram nas festas super maquiada. Só comentários mesmo de pessoas mais conhecidas, agora tratamento diferente em banco e tal, isso não existe. Me recuso a acreditar que as pessoas maquiadas são melhor tratadas que uma sem maquiagem, isso não existe. Nunca percebi isso pelo menos.
    5- Depende para qual situação. Dia: bb Cream Noite: Base
    6- Compacto porque dá mais acabamento para maquiagem e dura muito mais tempo no rosto impedindo que apareça a oleosidade.
    7- Já usei todas e gosto muito delas. São maquiagens com preços razoáveis e com qualidade muito boa.
    8- Não usaria aquelas marcas importadas que vende por 1,99 nas lojas por aí.
    9- Tenis
    10- Vermelhão
    11- Mate.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Carol muito obrigada por participar. Gostei muito das suas respostas. Também não acredito que a maquiagem em si seja motivo para que uma pessoa seja melhor tratada, mas acredito que pessoas que se dediquem cinco minutos que seja para cuidar de si (com prazer, independentemente de haver maquiagem no processo ) se tornam mais receptivas e confiantes por estarem bem consigo mesmas e isso faz muita diferença. Nosso humor contamina quem nos recebe ou nos atende então ao estarmos bem, ao sorrir de forma expontanea diminuímos o estresse dessas situações.

      Curtir

  2. Marina, não consegui postar o comentário lá no seu blog, tentei duas vezes e dá sempre mensagem de falha. 😦 então vou dizer aqui mesmo, adorei suas respostas, seu ponto de vista e acredito que seja lamentável que as pessoas rejeitem o que está fora do “padrão” preestabelecido.

    Curtir

    1. O blogger é uma m#$&@ hahaha! Mas olha, adorei sua enquete, me fez pensar bastante sobre a minha relação com maquiagem, que não acho saudável, pois beira o vício. Mas essa sou eu.
      Sim, quem não se enquadra tem o triplo do trabalho para subir de cargo, ser respeitado, se reconhecido e afins. Mudei de área de trabalho também por esse motivo, para você ver que só amar e fazer bem feito seu trabalho não é o suficiente para muitos chefes, mas vamos lutando todo dia para mudar essa situação!

      Um grande beijo e muuuuito sucesso!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Obrigada. Fico feliz que as minhas perguntas tenham te feito pensar. Eu já oscilei nos dois extremos o de não me importar com nada e andar a bagaça e de exagerar no cuidado com a aparência durante o processo de me recuperar de uma depressão. Hoje acredito em um meio termo. Que se seja importante para o amor próprio a gente se cuidar, mas que isto não pode ser a questão fundamental. É uma pequena parte em tantas coisas importantes em nossas vidas. Gosto de ver pessoas que se amam o suficiente para ser autêntico com suas escolhas, mesmo que as vezes saiam do padrão (até certo ponto)

        Curtir

  3. Vim responder suas perguntas que aliás achei muito boas, adorei responder. *-*

    1- Você se acha uma pessoa vaidosa? (no sentido de que se cuida na medida certa ou perto disso)
    Sim, mas na medida mesmo.

    2. Em que situações costuma sair maquiada?
    Sempre que tenho tempo, até mesmo no dia-a-dia, mas é algo que abro mão por alguns minutos a mais de sono.

    3- Acha que vale a pena se maquiar para ir ao trabalho? Nota alguma diferença em si mesma (humor, receptividade, etc) nos dias que se dispõe a fazer um make mais elaborado para trabalhar?
    Sim, mas só se eu estiver disposta. Noto que me sinto mais confiante.

    4-Acha que as pessoas mudam o tratamento quando está mais ou menos arrumada no atendimento no banco, no trabalho ou outras situações cotidianas?
    O tratamento não, mas as pessoas percebem e elogiam quando estou maquiada, mesmo que seja pouca maquiagem, me dá um ar mais arrumado e “acordado”.

    5- Prefere base o bbcream?
    Atualmente base.

    6- Usa mais pó solto ou pó compacto?
    Raramente uso pó, mas quando uso prefiro o solto.

    7- Das marcas ilustradas a baixo já usou algum? Gostou? Por que?
    Só Elke que nunca usei. As outras três gosto bastante.

    8- Que marca não usaria nem te pagando?
    Nenhuma. 🙂

    9- Prefere salto, tenis ou rasteirinha?
    Se rasteirinha inclui sapatilhas, então rasteiras. Mas se não, prefiro salto.

    10- Batom rosa, nude ou vermelhão?
    Vermelhão!

    11- Batom mate ou normal?
    Mate. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  4. Gostaria de agradecer a todas que participaram da pesquisa e responderam as perguntas aqui ou no próprio blog. Ajuda muito saber como outras pessoas pensam sobre o mesmo assunto porque passamos a ver ângulos que não conhecíamos em uma mesma situação.

    Quando pensei nestas perguntas não estava pensando na vaidade por si só, mas em como o modo como cuidamos de nós mesmas reflete nossa personalidade, a forma como liamos conosco mesmas e com o “mundo”

    Acredito que cada pessoa seja unica e que independente de adornos cada um traz em si sua própria beleza como reflexo da personalidade. Sobre o possível fato de “que as britânicas saem de casa sem maquiagem por apenas três semanas e meia durante todo um ano” me pareceu meio surreal porque não é todos os dias que acordamos com animo e nem toda ocasião pede maquiagem e as vezes é bom não esquentar com isso e só curtir o dia. Pelas respostas de vocês eu acho que temos uma relação mais saudável com nossa aparecia e que mesmo gostando de nos arrumar não somos definidas por isso. Embora nossa sociedade seja conservadora e prefira os tons nude algumas de nós se mantem fiel a própria personalidade. Gostaria que mais pessoas se permitissem ser autenticas.

    Curtir

  5. Oie! Desculpa pela super demora pra responder, mas lá vai:

    1- Você se acha uma pessoa vaidosa? (no sentido de que se cuida na medida certa ou perto disso)
    Acredito que sou vaidosa na medida certa. Gosto de me cuidar, arrumar, mas isso não significa que vou estar maquiada todos os dias.

    2. Em que situações costuma sair maquiada?
    Costumo sair maquiada pra trabalhar, jantar fora, ir ao cinema… Geralmente quando eu saio eu penso se vou passar bastante tempo fora ou se volto logo. Se vou demorar costumo fazer uma maquiagem. É uma lógica um pouco maluca, mas é verdade hahah.

    3- Acha que vale a pena se maquiar para ir ao trabalho? Nota alguma diferença em si mesma (humor, receptividade, etc) nos dias que se dispõe a fazer um make mais elaborado para trabalhar?
    Acredito que vale a pena ir maquiada ao trabalho. Acho que até já vi pesquisas que apontam que mulheres maquiadas transmitem mais credibilidade. Quando estou maquiada eu me sinto mais confiante mesmo. Mas também penso que não tem que ser regra…

    4-Acha que as pessoas mudam o tratamento quando está mais ou menos arrumada no atendimento no banco, no trabalho ou outras situações cotidianas?
    Com certeza!

    5- Prefere base o bbcream?
    Depende da ocasião. Base pra quando quiser uma maquiagem mais elaborada e bbcream pra uso diário, mais leve…

    6- Usa mais pó solto ou pó compacto?
    Eu não gosto muito de usar pó porque acho o aspecto muito artificial. Eu uso quando a base é muito iluminada e em dia de bastante calor. Pra essas situações prefiro um pó solto translúcido bem fininho.

    7- Das marcas ilustradas a baixo já usou algum? Gostou? Por que?
    Já usei Mary Kay e Vult. Gosto das duas, mas acho que a MK tem mais qualidade nos produtos.

    8- Que marca não usaria nem te pagando?
    Hummm. Acho que não sei nenhuma agora.

    9- Prefere salto, tenis ou rasteirinha?
    Rasteirinha. Os saltos doem demais! E tênis eu uso de vez em quando.

    10- Batom rosa, nude ou vermelhão?
    Depende da ocasião. Gosto tanto de vermelho como nude, mas rosa não muito.

    11- Batom mate ou normal?
    Também depende, gosto dos dois efeitos.

    Então era isso! Desculpa o atraso de novo hahah. Beijão!

    Curtir

  6. Taís Megier muito obrigada por responder. Concordo com você que Mk tem mais qualidade, afinal as marcas nacionais ainda estão engatinhando, apesar de terem dado um belo salto de qualidade de 4 anos para cá. A vult tem sido uma boa surpresa, afinal quando experimentei não dava nada pela marca e hoje eu adoro. Acho que a vult é uma boa alternativa para quem não tem verba para comprar MK ou Mac…

    Curtir

Deixe um comentário